A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, está sem esparadrapo. A informação é de um servidor da unidade.
Ele procurou o Roraima em Tempo na tarde desta quinta-feira (17) para denunciar o caso. De acordo com o denunciante, o item está em falta desde domingo (13).
Devido a falta do esparadrapo, os profissionais utilizam fita adesiva para realizar os procedimentos em pacientes da maternidade.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima e perguntou o motivo da falta do item. Questionou ainda se há previsão de restabelecer o fornecimento.
Por meio de nota, o Governo disse que o repasse do item segue normalmente e que a falta do item ocorreu no domingo, dia 13 e que logo houve reposição. Dessa forma, negou que a falta do esparadrapo tenha causado transtornos no atendimento aos pacientes no dia.
A maternidade funciona sob tendas e lonas no bairro 13 de Setembro desde junho do ano passado. Dessa forma, a Secretaria de Saúde (Sesau) paga R$ 13 milhões no aluguel da estrutura.
Em agosto desse ano, a Pasta renovou o contrato por mais um ano. Por outro lado, a reforma do prédio segue sem previsão de conclusão.
Desde a transferência das pacientes para o local, inúmeras denúncias ocorrem, principalmente, por conta da estrutura de um modo geral. Inclusive, pela insalubridade.
Além disso, por três vezes, a chuva invadiu o local neste ano. No sábado, inclusive, houve um novo registro de cenas de desespero no hospital. É que o alarme de incêndio disparou. Em seguida, servidores e mães retiraram os recém-nascidos das UTI’s às pressas.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…