Saúde

Maternidade reformada do Governo será entregue nesta sexta-feira, com parte do muro em tapume; veja vídeo

O governador Antonio Denarium (Progressistas) vai inaugurar nesta sexta-feira (6) a reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. A entrega acontece três anos de obra e vários transtornos para as gestantes de Roraima.

Apesar de todos esses anos de reforma, Denarium e seu grupo político irão entregar a maternidade com arte do muro improvisada com tapume. Uma denúncia chegou ao Roraima em Tempo na manhã desta quinta-feira (5) e foi confirmada pela equipe da TV Imperial, que esteve no local.

Confira o vídeo:

Imagens: TV Imperial

Confira as fotos:

Sesau ainda está comprando móveis para a maternidade

Inaugurada durante uma eleição e às pressas, a maternidade também virou alvo de críticas do deputado Jorge Everton (Everton). Ele então afirmou na terça-feira (3), que o Governo estava levando móveis dos Hospital das Clínicas para a unidade.

Vão inaugurar agora a maternidade e correndo. Não existe um estetoscópio novo comprado para a maternidade. Estão pegando os móveis do Hospital das Clínicas e levando para a maternidade para fazer a inauguração […] que gestão de qualidade é essa?” questionou.

Além disso, nesta quarta-feira (4), o Roraima em Tempo teve acesso ao processo licitatório que revelou que a Sesau ainda está adquirindo os móveis para a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. São cerca 3,5 mil itens hospitalares. Entre eles, há 80 armários de aço, 200 estantes de aço, 250 poltronas para acompanhantes, 40 carrinhos de higienização, 270 camas hospitalares, 250 mesas de cabeceira, bem como 60 cadeiras de higienização, entre outros.

Por fim, o contrato, que tem previsão de investimento de R$ 60 milhões, deve fornecer ainda móveis para as demais unidades de saúde do Estado.

Citada

A reportagem procurou a Sesau que, em nota, aexplicou que a adequação de mobiliário é do cotidiano das unidades e da rotina administrativa, bem como os processos de aquisição de equipamentos medico-hospitalares, até pelo perfil da Pasta.

Destacou ainda que o local onde se encontra uma divisória compreende o espaço da ampliação da Maternidade, obra essa que está em andamento e nada impedirá no funcionamento do prédio já concluído.

A liberdade de expressão é uma garantia constitucional e não cabe à Sesau posicionar-se sobre a opinião de quem quer que seja.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

View Comments

  • Isso é uma vergonha porque verba foi destinada a Ministra da saúde veio ao Estado e verbas foram destinadas e isso só saiu por conta de muita pressão se não até hoje não teria saído . E ainda ressaltar paredes de tapume Isso é uma vergonha sempre maquiagem. Governo de maquiagem isso sim , quantas mães perderam seus filhos e quantas mães não morreram em baixo de uma Lona como se fossem uma coisas qualquer . E são pessoas humanas . Acorda povo acorda

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

5 minutos ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

1 hora ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

2 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

3 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

3 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

4 horas ago