O Sindicato dos Médicos do Estado de Roraima (Simed-RR) anunciou greve nesta sexta-feira (24). De acordo com o comunicado, a paralisação terá início no dia 3 de março.
“Pelo presente, o Sindicato dos Médicos do Estado de Roraima-Simed-RR, vem informar a população e as autoridades competentes do Estado de Roraima, que a partir do dia 03 de amrço de 2023, toda a classe médica roraimense irá paralisar (greve) suas atividades prestadas no serviço público estadual de saúde por tempo indeterminado”, diz trecho do comunicado.
Os médicos alegam o descaso com qual o Governo do Estado vem conduzindo a saúde pública. Principalmente no que diz respeito à falta de condições mínimas e dignas de trabalho para a classe.
No texto, o sindicato ressalta que as reivindicações são decorrentes de descumprimento de acordos que o Estado fez com os médicos. O sindicato destaca ainda que todas as unidades de saúdo do Governo estão com déficit de médicos. E que assim, os profissionais estão sobrecarregados. Além disso, causa prejuízo na qualidade do serviço.
Por fim, o Sindicato afirmou que, mesmo com o esgotamento de todas as tentativas de negociação amigáveis, segue aberto ao diálogo.
A reportagem procurou o Governo de Roraima para pedir posicionamento. Por meio de nota, a Sesau disse que recebeu com surpresa o indicativo da greve e que até o momento não recebeu nenhum documento formal indicando as possíveis paralisações.
Disse ainda que “houve tratativas para atender as reivindicações da categoria, em reunião realizada com membros do sindicato no último dia 16. Na ocasião, ficou estabelecido o atendimento de parte dos pedidos dos profissionais, no prazo de 20 dias, e prorrogação por igual período.”
Já sobre o Adicional de Qualificação solicitado pelos médicos, a Sesau disse que o documento que permite o pagamento do referido já foi para publicação no Diário Oficial.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…