Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) - Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo
Médicos terceirizados contratos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiram uma nota de repúdio, que foi enviada ao Roraima em Tempo na manhã desta quarta-feira, 5. Nela, os profissionais reclamam que estão há cinco meses com o pagamento dos salários atrasados.
“Somos seres humanos. Temos necessidades, temos contas para pagar, temos família, temos responsabilidades”, ressalta o documento.
Conforme a nota, são mais de 100 médicos prejudicados pelo problema. No texto, os profissionais relatam que já receberam várias justificativas para a falta dos pagamentos. “Não podemos mais aceitar desculpas. Falta de verba, falta de sistema, falta de repasse/remanejamento há 5 meses para pagar profissionais ESSENCIAIS na saúde?!”, indaga o documento.
Diante da situação, os médicos cobram providências ao governador Antonio Denarium (Progressistas) e a secretária da Pasta, Cecília Lorenzon.
“Cobramos o que temos direito, visto que o salário é um direito essencial garantido por lei […] Frente a tudo isso, continuamos trabalhando, cobrindo todos os hospitais do Estado. Mas até quando? A sociedade precisa saber o que está acontecendo. Não podemos mais continuar do jeito que está”, conclui a nota.
Procurada, a Secretaria de Saúde disse que, com a abertura e liberação do sistema de pagamento do Governo, as notas fiscais referentes a 2024 estão atestadas para pagamento e seguirão o trâmite normal.
A Pasta destacou ainda que para ser efetuado o pagamento, antes é necessária análise rigorosa de todas as notas fiscais com o atesto de todos os serviços executados. Além da conferência de frequência de escala de plantão médico.
Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos