Saúde

Médicos terceirizados contratados pelo Governo de Roraima denunciam atraso salarial de 5 meses: ‘não podemos mais aceitar desculpas’

Médicos terceirizados contratos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiram uma nota de repúdio, que foi enviada ao Roraima em Tempo na manhã desta quarta-feira, 5. Nela, os profissionais reclamam que estão há cinco meses com o pagamento dos salários atrasados.

“Somos seres humanos. Temos necessidades, temos contas para pagar, temos família, temos responsabilidades”, ressalta o documento.

Conforme a nota, são mais de 100 médicos prejudicados pelo problema. No texto, os profissionais relatam que já receberam várias justificativas para a falta dos pagamentos. “Não podemos mais aceitar desculpas. Falta de verba, falta de sistema, falta de repasse/remanejamento há 5 meses para pagar profissionais ESSENCIAIS na saúde?!”, indaga o documento.

Diante da situação, os médicos cobram providências ao governador Antonio Denarium (Progressistas) e a secretária da Pasta, Cecília Lorenzon.

“Cobramos o que temos direito, visto que o salário é um direito essencial garantido por lei […] Frente a tudo isso, continuamos trabalhando, cobrindo todos os hospitais do Estado. Mas até quando? A sociedade precisa saber o que está acontecendo. Não podemos mais continuar do jeito que está”, conclui a nota.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Saúde disse que, com a abertura e liberação do sistema de pagamento do Governo, as notas fiscais referentes a 2024 estão atestadas para pagamento e seguirão o trâmite normal.

A Pasta destacou ainda que para ser efetuado o pagamento, antes é necessária análise rigorosa de todas as notas fiscais com o atesto de todos os serviços executados. Além da conferência de frequência de escala de plantão médico.

Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

12 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

13 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

13 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

14 horas ago