Saúde

Médicos terceirizados contratados pelo Governo de Roraima denunciam atraso salarial de 5 meses: ‘não podemos mais aceitar desculpas’

Médicos terceirizados contratos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiram uma nota de repúdio, que foi enviada ao Roraima em Tempo na manhã desta quarta-feira, 5. Nela, os profissionais reclamam que estão há cinco meses com o pagamento dos salários atrasados.

“Somos seres humanos. Temos necessidades, temos contas para pagar, temos família, temos responsabilidades”, ressalta o documento.

Conforme a nota, são mais de 100 médicos prejudicados pelo problema. No texto, os profissionais relatam que já receberam várias justificativas para a falta dos pagamentos. “Não podemos mais aceitar desculpas. Falta de verba, falta de sistema, falta de repasse/remanejamento há 5 meses para pagar profissionais ESSENCIAIS na saúde?!”, indaga o documento.

Diante da situação, os médicos cobram providências ao governador Antonio Denarium (Progressistas) e a secretária da Pasta, Cecília Lorenzon.

“Cobramos o que temos direito, visto que o salário é um direito essencial garantido por lei […] Frente a tudo isso, continuamos trabalhando, cobrindo todos os hospitais do Estado. Mas até quando? A sociedade precisa saber o que está acontecendo. Não podemos mais continuar do jeito que está”, conclui a nota.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Saúde disse que, com a abertura e liberação do sistema de pagamento do Governo, as notas fiscais referentes a 2024 estão atestadas para pagamento e seguirão o trâmite normal.

A Pasta destacou ainda que para ser efetuado o pagamento, antes é necessária análise rigorosa de todas as notas fiscais com o atesto de todos os serviços executados. Além da conferência de frequência de escala de plantão médico.

Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

2 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

3 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

4 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

4 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

5 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

6 horas ago