O Ministério da Saúde (MS) anunciou ontem (17) o envio de 8.190 vacinas contra a Covid-19 para Roraima. As doses fazem parte da nova pauta de distribuição aos estados.
Conforme o documento, as vacinas são da Pfizer, produzidas por um laboratório dos Estados Unidos. Os imunizantes serão destinados ao público com comorbidades e aos adolescentes de 12 a 17 anos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraima já recebeu 1.078.828 de vacinas contra a Covid-19 e encaminhou 730.087 aos municípios.
Com isso, o estado tem, ao todo, 540.820 doses aplicando, sendo 340.945 referentes à 1ª dose e 182.381 à segunda.
Desse modo, 68,90 % da população está vacinada com a primeira dose e 39,01% está com o esquema vacinal completo com a segunda ou dose única.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou ontem (17) o boletim que mostra a taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em Boa Vista, o índice segue fora da zona de alerta, com 29%. A estabilidade nas últimas semanas é devido à campanha de vacinação.
Diante disso, a Fiocruz alertou sobre a “pandemia dos não vacinados”. O nome faz referência a situação que ocorre em países da Europa onde os casos de internações e mortes aumentaram principalmente entre a população não imunizada.
Por isso, a Fundação orienta que os estados intensifiquem a campanha de vacinação contra o coronavírus.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido