Vistoria em residência de Boa Vista - Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV
Para diminuir os números de casos e mortes por dengue, chikungunya, Zika e oropouche no próximo período sazonal em Roraima, o Governo Federal lançou nesta quarta-feira, 18, o plano de ação para redução dos impactos das arboviroses.
Até o momento, em 2024, Roraima registrou 625 casos e nenhuma morte no período. No Brasil, já são 6,5 milhões de casos prováveis de dengue e 5,3 óbitos. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, que também aponta 6,5 mil casos prováveis de Zika, 256,2 mil de chikungunya e mais de 8 mil casos confirmados de oropouche em todo o país. Em Roraima, foram 19 casos prováveis de Zika, 45 de chikungunya e 276 casos confirmados de oropouche.
O anúncio do plano de ação aconteceu no Palácio do Planalto com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade. O documento está baseado nas evidências científicas mais atualizadas, novas tecnologias e representa um pacto nacional para o enfrentamento a essas doenças.
Fonte: Da Redação
Embarcação é avaliada em R$ 7,3 mil
Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva
De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Contratação está no Diário Oficial dos Municípios
Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…