O Ministério Público de Roraima instaurou inquérito civil para apurar irregularidades no fechamento da Unimed Fama em Boa Vista. A informação está publicada no Diário Eletrônico do órgão desta segunda-feira, 13.
O hospital foi fechado no dia 18 de julho de 2024, há cerca de seis meses. Na portaria, assinada pelo promotor Adriano Ávila, o órgão destaca que o encerramento das atividades aconteceu sem aviso prévio, assim como a deficiência no atendimento de médicos e laboratórios credenciados.
A decisão de fechar a unidade ocorreu porque a empresa não tinha mais condições financeiras de continuar funcionando.
Ao fechar as portas em Boa Vista, a Unimed Fama demitiu ao menos 100 funcionários de saúde. À época, quatro pacientes estavam internados no local e a gestão iniciou tratativas para transferi-los para outro hospital particular da cidade.
Antes de encerrar as atividades, a Unimed Fama ficou inadimplente com várias clínicas e prejudicou várias crianças com autismo e síndromes raras, já que os atendimentos dos planos de saúde ficaram suspensos. Pais e responsáveis realizaram várias manifestações para cobrar a regularização dos débitos.
Fonte: Da Redação
Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Nessa data terá início o prazo para a confirmação de participação nos cursos de formação…
Líder na Amazônia Legal, em um ano, 1.800 toneladas de resíduos orgânicos foram transformadas em…
Ferramenta facilitará o acesso às informações sobre o Sinase
Campanha tem relação com a pauta do enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes e…
A Receita não solicita pagamentos de qualquer tipo de taxa ou imposto em virtude de movimentações…