Saúde

Ministério Público vai apurar atendimento do caso da gestante que entrou em desespero na maternidade

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu procedimento para apurar o caso da gestante que implorava por atendimento na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. O órgão tornou a informação pública na manhã desta sexta-feira (3).  A investigação ocorrerá por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

O órgão tomou a iniciativa após a divulgação de um vídeo nas imprensa e nas redes sociais em que uma gestante aparece no chão da maternidade implorando por atendimento.

De acordo com o Promotor de Justiça, Igor Naves, a Promotoria já enviou ofício à direção da maternidade para que preste informações sobre o ocorrido.

“Queremos saber sobre o atendimento prestado à paciente que aparece nas imagens veiculadas no vídeo, quantitativo de leitos da maternidade e respectiva ocupação, estatística dos últimos 6 meses sobre os partos realizados e número de pacientes internadas que aguardam a realização de parto”, destacou.

“Pessoas que se prestam a dar show”

Após a repercussão do vídeo na imprensa, a secretária de Saúde, Cecília Lorezon, usou as redes sociais para criticar gestantes que procuram atendimento na maternidade.

Então, em um grupo de WhatsApp, ela respondeu a uma reportagem sobre a superlotação da unidade. No comentário, ela negou a superlotação e, além disso, disse que há pessoas que “dão show”.

“Não tem superlotação. Tem uma fila de cirurgias, cujo critério é estabelecido pelo corpo médico, que avalia o que é prioridade. Acontece q tem pessoas q se prestam a dar show ao invés de respeitar os profissionais. Por fim, a título de esclarecimento, essa moça terá a cesárea realizada hj pela tarde”, escreveu.

Cecília se refere à gestante que entrou em desespero na maternidade na noite de quarta-feira (2). Conforme informações, o caso aconteceu por volta das 22h, na Ala das dos Girassóis.

Apesar de a secretária ter dito que a cesárea da mulher ocorreria ainda na tarde de ontem, o Roraima em Tempo apurou que a cirurgia só ocorreu na manhã desta sexta-feira (3).

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

9 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

12 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

14 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

15 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

15 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

16 horas ago