O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), acompanhou e apresentou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, o trabalho desenvolvido para a população do Estado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A visita da ministra ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º).
Nísia Trindade se surpreendeu com a gestão e se sensibilizou às demandas do Município para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento de saúde básica na capital.
Além do prefeito, o vice-prefeito Cássio Gomes e a secretária de Saúde, Regiane Matos, também acompanharam a ministra. A visita iniciou na UBS do bairro 13 de Setembro. E, em seguida, a comitiva percorreu o Hospital da Criança, única unidade de Saúde do Estado com atendimento especializado para crianças.
Ao final da visita, Arthur Henrique conversou com a imprensa sobre a visita. Para ele, a vinda de uma comitiva tão grande do MS demonstra a sensibilidade do Governo Federal. Além disso, o prefeito considerou importante para apresentar as demandas do Município. Pois é a Prefeitura que tem garantido atendimento de qualidade para a população. Não só de Boa Vista, mas de todo o Estado e até de países vizinhos.
“Vieram conhecer a realidade. Vieram devido à crise humanitária, mas foi um momento importante para a gente mostrar todas as demandas do Município. A ministra se mostrou sensível a todo o contexto. Nós levamos ela até a unidade de Saúde do 13 de Setembro, que é a maior impactada pela imigração. Trouxemos no Hospital da Criança, onde ela conheceu nosso bloco de internação de indígenas. Mas também pôde ver todo o atendimento que a gente faz para a população em geral da cidade de Boa Vista, do Estado de Roraima. E até de outros países”.
O prefeito também destacou a parceria que deve surgir após a visita da ministra para ampliar o atendimento de qualidade que já é oferecido pelo Município, mas que precisa de mais investimentos devido o atendimento para a população de todo o Estado e de países vizinhos, que sobrecarrega as unidades de saúde.
“A ministra ficou de fato impressionada com o que viu aqui e se colocou a disposição para garantir mais recursos para o município para que a gente possa ampliar algumas Unidades Básicas de Saúde, para que a gente possa melhorar o atendimento e ampliar o atendimento do hospital da Criança. Vai tentar também nos apoiar com a contratação de mais médicos para atender à nossa rede. As demandas estão nas mãos do Ministério. Tenho certeza que esse Ministério vem sensível à Saúde do Município de Boa Vista. E a gente vai conseguir em parceria construir um grande atendimento, uma ampliação aqui na cidade”, disse Arthur.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido