Categories: Saúde

Ministra conhece gestão da saúde em Boa Vista e prefeito fala em parceria

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), acompanhou e apresentou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, o trabalho desenvolvido para a população do Estado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A visita da ministra ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º).

Nísia Trindade se surpreendeu com a gestão e se sensibilizou às demandas do Município para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento de saúde básica na capital.

Além do prefeito, o vice-prefeito Cássio Gomes e a secretária de Saúde, Regiane Matos, também acompanharam a ministra. A visita iniciou na UBS do bairro 13 de Setembro. E, em seguida, a comitiva percorreu o Hospital da Criança, única unidade de Saúde do Estado com atendimento especializado para crianças.

Ao final da visita, Arthur Henrique conversou com a imprensa sobre a visita. Para ele, a vinda de uma comitiva tão grande do MS demonstra a sensibilidade do Governo Federal. Além disso, o prefeito considerou importante para apresentar as demandas do Município. Pois é a Prefeitura que tem garantido atendimento de qualidade para a população. Não só de Boa Vista, mas de todo o Estado e até de países vizinhos.

“Vieram conhecer a realidade. Vieram devido à crise humanitária, mas foi um momento importante para a gente mostrar todas as demandas do Município. A ministra se mostrou sensível a todo o contexto. Nós levamos ela até a unidade de Saúde do 13 de Setembro, que é a maior impactada pela imigração. Trouxemos no Hospital da Criança, onde ela conheceu nosso bloco de internação de indígenas. Mas também pôde ver todo o atendimento que a gente faz para a população em geral da cidade de Boa Vista, do Estado de Roraima. E até de outros países”.

Parceria

O prefeito também destacou a parceria que deve surgir após a visita da ministra para ampliar o atendimento de qualidade que já é oferecido pelo Município, mas que precisa de mais investimentos devido o atendimento para a população de todo o Estado e de países vizinhos, que sobrecarrega as unidades de saúde.

“A ministra ficou de fato impressionada com o que viu aqui e se colocou a disposição para garantir mais recursos para o município para que a gente possa ampliar algumas Unidades Básicas de Saúde, para que a gente possa melhorar o atendimento e ampliar o atendimento do hospital da Criança. Vai tentar também nos apoiar com a contratação de mais médicos para atender à nossa rede. As demandas estão nas mãos do Ministério. Tenho certeza que esse Ministério vem sensível à Saúde do Município de Boa Vista. E a gente vai conseguir em parceria construir um grande atendimento, uma ampliação aqui na cidade”, disse Arthur.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

8 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

11 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

11 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

12 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

13 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

14 horas ago