Saúde

Moradores da zona Rural de Boa Vista recebem ação de vacinação

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta quarta-feira (9), as ações de vacinação na área Rural de Boa Vista. As equipes visitarão regiões para aplicar as doses na população que está com cartão de vacina desatualizado. Assim como pessoas que estiverem com o esquema vacinal incompleto ou dificuldade de acesso.

Os trabalhos já iniciaram na Escola Municipal José David Feitosa Neto, que atende a população do Polo I, do PA Nova Amazônia e Murupu. No primeiro dia, as equipes aplicaram 450 doses de vacinas, totalizando mais de 220 pessoas imunizadas.

Auxílio Brasil

Além disso, mais 56 famílias atendidas com a atualização do programa Auxílio Brasil e mais 26 doses de suplementação de vitamina A.

O agricultor Nilton Martins, de 64 anos, estava na escola para receber as doses contra a Influenza (Gripe) e a 3ª dose contra a Covid-19. “Muito bom o atendimento das equipes aqui pertinho da gente. Podemos tomar as vacinas atrasadas”, ressaltou.

A Maria Eduarda, de 7 anos , ficou nervosa e até chorou, mas recebeu a dose contra a Covid-19. Sua mãe, Eunice Magalhães, também recebeu a dose de reforço da Covid-19. “É importante estar com cartão atualizado, para evitar a doença, procuro atualizar sempre o meu cartão e o dela, além dos outros dois filhos”, destacou.

Dessa forma, a ação ajuda na atualização das informações de saúde do Programa Auxílio Brasil. A iniciativa conta com a pesagem, altura, administração da vitamina A, assim como a vacinação das crianças.

Uma das beneficiadas é a agricultora Nicele Rejane Reis, de 42 anos, que compareceu para fazer a atualização das informações dos oito filhos.

“Está de parabéns a prefeitura pela ação na comunidade, pois se deslocar até a cidade é muito ruim, pois é muita despesa, principalmente com os filhos. E aqui a gente consegue fazer a atualização do benefício e tomar as doses de vacinas em atraso”, disse.

Próxima ação

Conforme a prefeitura, a próxima ação vai acontecer nessa quarta-feira (16), na Escola Municipal Balduíno Wottrich, das 09h às 17h, na região do Monte Cristo. Para receber a vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina.

Para atualizar as informações de saúde do programa Auxílio Brasil, é necessário que pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.

Portanto, o responsável legal tem que levar o cartão do benefício e CPF. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante e um documento de identificação da criança.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Eleições 2024: confira os temas proibidos na propaganda eleitoral

Candidatos devem estar atentos aos tópicos vedados na propaganda

29 minutos ago

Sine oferta 89 vagas de emprego para Roraima nesta sexta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

1 hora ago

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

14 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

14 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

14 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

15 horas ago