Foto: Arquivo pessoal
A idosa de 61 anos diagnosticada com fibrose pulmonar, que ficou horas aguardando em uma cadeira por falta de leito no Hospital Geral de Roraima, morreu na manhã desta quinta-feira, 3.
A paciente morava na Vila Nova Esperança, em Bonfim, e deu entrada na emergência do hospital por volta das 18h de terça-feira, 1º, porque apresentava inchaço nas pernas, fortes dores e falta de ar. Mesmo assim, ela precisou dormir na cadeira, conforme relatado pelo acompanhante da idosa à reportagem.
O homem chegou a procurar a direção do HGR para reclamar da situação, mas ela só conseguiu um leito nesta quarta-feira, 2. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que a idosa estava sob os cuidados da equipe médica do setor de Reanimação Cardiopulmonar.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a paciente chegou à unidade hospitalar com quadro avançado de comorbidades. A pasta destacou que a idosa contou com todo o suporte multiprofissional da unidade, desde a entrada até a transferência para o setor de Reanimação Cardiopulmonar do Pronto Socorro Airton Rocha.
Por fim, a Secretaria reforçou que qualquer denúncia de paciente e/ou acompanhantes deve ser imediatamente registrada na Direção Geral ou na Ouvidoria do HGR.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor