Paciente foi mandada embora para casa devido à falta de anestesia - Foto: Inside Creative House/iStock
Uma mulher denunciou ao Roraima em Tempo hoje (8) a falta de anestesia na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Segundo ela, a situação causa transtorno a diversas pacientes.
Ela preferiu não se identificar, e contou que veio de Rorainópolis, região Sul do estado, para fazer uma retirada de mioma.
Contudo, a equipe do hospital adiou o procedimento devido à falta de anestesia e mandou a paciente para casa. Essa luta, segundo ela, já dura uma semana.
“Me mandaram embora porque não tinha como fazer a cirurgia. Eu questionei sobre os meus custos para vir até aqui, porque são altos. Estamos sofrendo em pleno mês do Outubro Rosa. Nós estamos sendo expulsas do hospital”, criticou.
A paciente precisou fazer jejum durante a espera pela cirurgia, que foi adiada diversas vezes. Além disso, ela não tem familiares ou amigos em Boa Vista, o que a obriga a aguardar na unidade.
“O médico tentou fazer a parte dele, mas não liberaram para operar porque não tem anestesia de jeito nenhum. Depois me expulsaram como um cachorro. Já chorei muito”, lamentou.
Dessa forma, devido à demora em fazer o procedimento, a paciente disse que pretende voltar para Rorainópolis. “Cansei! Vou pegar minhas coisas, voltar para a casa, e colocar nas mãos de Deus”, finalizou.
A Sesau informou que o processo para aquisição de anestesia deu como fracassado por três vezes, o que impediu, até agora, a compra.
De acordo com a secretaria, a dificuldade se dá em razão do período de pandemia em que a indústria farmacêutica não está dando vazão dos pedidos de todo o Brasil.
Por fim, disse que a Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica está em diálogo com outros estados na tentativa de formalizar empréstimo do item.
Por Redação
Crime aconteceu no dia 9 de março deste ano no bairro Tancredo Neves
Atendimentos acontecem no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), na rua Pavão, nº 206, bairro…
Foram apreendidas cerca de oito caixas de frango e cinco de carne bovina
População a partir dos seis meses de idade pode ter acesso ao imunizante. Vacinação é…
Governador exonerou o agora ex-controlador após determinação da Justiça. Já na sexta-feira, 4 de abril,…
Conforme relatado pela vítima, Luiz Paulo de Oliveira teria dito a ela para 'mudar de…