Saúde

Mulher aguarda cirurgia há uma semana por falta de anestesia na Maternidade

Uma mulher denunciou ao Roraima em Tempo hoje (8) a falta de anestesia na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. Segundo ela, a situação causa transtorno a diversas pacientes.

Ela preferiu não se identificar, e contou que veio de Rorainópolis, região Sul do estado, para fazer uma retirada de mioma.

Contudo, a equipe do hospital adiou o procedimento devido à falta de anestesia e mandou a paciente para casa. Essa luta, segundo ela, já dura uma semana.

“Me mandaram embora porque não tinha como fazer a cirurgia. Eu questionei sobre os meus custos para vir até aqui, porque são altos. Estamos sofrendo em pleno mês do Outubro Rosa. Nós estamos sendo expulsas do hospital”, criticou.

Adiamentos por falta de anestesia

A paciente precisou fazer jejum durante a espera pela cirurgia, que foi adiada diversas vezes. Além disso, ela não tem familiares ou amigos em Boa Vista, o que a obriga a aguardar na unidade.

“O médico tentou fazer a parte dele, mas não liberaram para operar porque não tem anestesia de jeito nenhum. Depois me expulsaram como um cachorro. Já chorei muito”, lamentou.

Dessa forma, devido à demora em fazer o procedimento, a paciente disse que pretende voltar para Rorainópolis. “Cansei! Vou pegar minhas coisas, voltar para a casa, e colocar nas mãos de Deus”, finalizou.

Citada

A Sesau informou que o processo para aquisição de anestesia deu como fracassado por três vezes, o que impediu, até agora, a compra.

De acordo com a secretaria, a dificuldade se dá em razão do período de pandemia em que a indústria farmacêutica não está dando vazão dos pedidos de todo o Brasil.

Por fim, disse que a Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica está em diálogo com outros estados na tentativa de formalizar empréstimo do item.

Por Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

2 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

2 horas ago

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

4 horas ago

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros

Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses

4 horas ago

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

5 horas ago

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

6 horas ago