Roraima receberá nova remessa de 13 mil vacinas contra o coronavírus nesta semana. Deu a informação a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Ela anunciou a 20ª distribuição de imunizantes para todos os estados do país
Para Roraima, o governo enviará 11,9 mil doses da AstraZeneca, desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 1.170 da Pfizer, importada dos Estados Unidos.
A Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, não será mandada desta vez, apesar de ser o imunizante mais usado no estado.
Desde sexta-feira (14), a fabricação do Butantan está parada devido ao esgotamento da matéria-prima, importada da China.
O Governo de São Paulo informou que já acertou com o país asiático a entrega de mais 10 mil litros da substância até o final de agosto, o que rende aproximadamente 18 milhões de vacinas.
Entre as doses da AstraZeneca que virão, 6,5 mil delas são destinadas para a aplicar em pessoas de 60 a 69 anos que tomaram 1ª dose da vacina e devem ficar com a imunização completa contra o coronavírus. As outras 5,4 mil servirão como 1ª dosagem para pessoas com deficiência ou comorbidades.
As vacinas da Pfizer também serao voltadas para pessoas com deficiência e comorbidades, mas serão as únicas destinadas para gestantes e puérperas em Roraima.
CAMPANHA
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraima já recebeu 211,6 mil doses contra o coronavírus desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro. Entre elas, o governo distribuiu 186,8 mil entre os municípios, assim como para os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei’s).
Ao todo, 73,3 mil roraimenses receberiam vacina até o momento com ao menos uma dose de imunizante, enquanto 51,3 mil já tomaram a 2ª dose.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido