Saúde

Paciente aguarda há quatro meses por cirurgia no fêmur, diz denúncia

Familiares de um paciente, internado no Hospital Lotty Iris, denunciaram que aguardam por uma cirurgia há quatro meses. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (12) ao Roraima em Tempo.

O paciente, identificado como Wilson Leitão Rodrigues, de 30 anos, está com dois fêmures fraturados e foi remanejado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a unidade particular. Desde então, ele aguarda pela realização de cirurgias.

Contudo, conforme a irmã dele, Elineide Rodrigues, desde que foi internado ele passou apenas por um procedimento e espera por outros devido à falta de equipamento.

“Quatro meses pra uma pessoa ficar em cima de uma cama é difícil. Ele não pode mover nada o quadril para baixo. Então, estamos de mãos atadas, sem saber o que que fazer pra resolver a situação dele”, comentou.

A familiar conta que o Lotty Iris recebeu uma doação da máquina, mas veio com defeitos. Já a máquina da Sesau está com a placa queimada e sem previsão de conserto. Assim, o paciente segue sem data para sair da internação.

Além disso, ela afirma já ter buscado soluções no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas sem sucesso. Já que, conforme a denunciante, “também estão de mãos atadas”.

“Conversei com uma mulher lá no HGR e ela me disse que continua sem previsão. Todos os dias eles mandam aqueles papéis pro governo, pedindo material e pedindo solução, mas não resolve. Ela falou que não sabe mais nem o que falar pros pacientes que vão lá todos os dias reclamar”, detalhou.

Citada

Ao Roraima em Tempo, a Sesau informou que avalia o caso do paciente. Além disso, afirmou que por ser um “quadro de saúde complexo ele está entre as prioridades”.

A pasta disse ainda que “está tomando todas as medidas possíveis para resolver o problema com o equipamento do HGR, incluindo o contato contínuo com a empresa e a fabricante do, no sentido de garantir que a manutenção corretiva seja feita o quanto antes”.

Fonte: Da Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

12 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

12 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

12 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

13 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

13 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

15 horas ago