Saúde

Paciente com amigdalite crônica reclama de demora para realizar cirurgia no HGR

A paciente Juciane Ferreira Serra, de 28 anos, sofre com amigdalite crônica e, após muito tempo de espera, entrou na lista de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) este ano. Agora, ela reclama da demora para realização do procedimento.

A jovem resolveu ir até a unidade para saber como estava o andamento da fila e se já tinha data marcada para a cirurgia de retirada das amígdalas. Contudo, ela recebeu a informação de que o Hospital Geral de Roraima (HGR) não está realizando esse tipo de procedimento.

“Eu já fui no HGR e me disseram que eu estava na fila, porém não estavam fazendo cirurgias para essa especificação de processo que preciso fazer, a retirada de amígdala. Me mandaram ir na Ouvidoria da Sesau. A moça disse, que eu já estava liberada para fazer a cirurgia. Voltei ao HGR e me informaram que essa cirurgia não está sendo feita desde o ano passado. Isso é um absurdo!”, disse a paciente.

A amigdalite crônica é caracterizada pela presença de amigdalite de repetição. Nesse caso, vírus ou bactéria causadoras da doença, afetam de foram permanente as amígdalas, provocando processos inflamatórios recorrentes. Juciane relata que sente muitas dores e, além disso, vive à base de remédios por conta da baixa imunidade.

“Hoje em dia eu só vivo a base de de vitamina C, polivitamínico, porque minha imunidade está sempre baixa. Por conta dessas amígdala, a situação só agrava. Benzetacil já não faz efeito em mim, alguns outros remédios também já não me ajudam mais para o tratamento, as infecções ficaram resistentes a esses remédios. Hoje em dia eu só vivo doente”, destacou.

Paciente questiona propagandas do Governo

Nesse sentido, revoltada com a situação, Juciane questiona as propagandas do Governo do Estado relacionadas à fila de cirurgias eletivas.

“Como é que o governo recebeu a verba para poder fazer as cirurgias eletivas, faz propaganda praticamente todo dia dizendo que tem cirurgias, e você vai no HGR e não está acontecendo cirurgia? Os próprios funcionários dizem para gente ir na Ouvidoria fazer reclamação. O Governo não me dá nenhum retorno“, pontuou.

Procurada, a Sesau informou que o setor de cirurgias de otorrino do Hospital Geral de Roraima está passando por uma reorganização. Dessa forma, a previsão é de que os procedimentos sejam retomados em agosto.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

9 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

11 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

12 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

15 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

15 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

18 horas ago