Saúde

Paciente com amigdalite crônica reclama de demora para realizar cirurgia no HGR

A paciente Juciane Ferreira Serra, de 28 anos, sofre com amigdalite crônica e, após muito tempo de espera, entrou na lista de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) este ano. Agora, ela reclama da demora para realização do procedimento.

A jovem resolveu ir até a unidade para saber como estava o andamento da fila e se já tinha data marcada para a cirurgia de retirada das amígdalas. Contudo, ela recebeu a informação de que o Hospital Geral de Roraima (HGR) não está realizando esse tipo de procedimento.

“Eu já fui no HGR e me disseram que eu estava na fila, porém não estavam fazendo cirurgias para essa especificação de processo que preciso fazer, a retirada de amígdala. Me mandaram ir na Ouvidoria da Sesau. A moça disse, que eu já estava liberada para fazer a cirurgia. Voltei ao HGR e me informaram que essa cirurgia não está sendo feita desde o ano passado. Isso é um absurdo!”, disse a paciente.

A amigdalite crônica é caracterizada pela presença de amigdalite de repetição. Nesse caso, vírus ou bactéria causadoras da doença, afetam de foram permanente as amígdalas, provocando processos inflamatórios recorrentes. Juciane relata que sente muitas dores e, além disso, vive à base de remédios por conta da baixa imunidade.

“Hoje em dia eu só vivo a base de de vitamina C, polivitamínico, porque minha imunidade está sempre baixa. Por conta dessas amígdala, a situação só agrava. Benzetacil já não faz efeito em mim, alguns outros remédios também já não me ajudam mais para o tratamento, as infecções ficaram resistentes a esses remédios. Hoje em dia eu só vivo doente”, destacou.

Paciente questiona propagandas do Governo

Nesse sentido, revoltada com a situação, Juciane questiona as propagandas do Governo do Estado relacionadas à fila de cirurgias eletivas.

“Como é que o governo recebeu a verba para poder fazer as cirurgias eletivas, faz propaganda praticamente todo dia dizendo que tem cirurgias, e você vai no HGR e não está acontecendo cirurgia? Os próprios funcionários dizem para gente ir na Ouvidoria fazer reclamação. O Governo não me dá nenhum retorno“, pontuou.

Procurada, a Sesau informou que o setor de cirurgias de otorrino do Hospital Geral de Roraima está passando por uma reorganização. Dessa forma, a previsão é de que os procedimentos sejam retomados em agosto.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

29 minutos ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

1 hora ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

1 hora ago

Jornalistas e criadores de conteúdo de Roraima podem se inscrever no Prêmio Sicredi Comunicação em Rede

Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…

2 horas ago

Violência digital: DPE-RR alerta sobre criação e compartilhamento de imagens íntimas falsas na internet

Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…

3 horas ago

Beneficiários do Pé-de-Meia podem fazer aplicação no Tesouro Direto

Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança

4 horas ago