Saúde

Paciente com amigdalite crônica reclama de demora para realizar cirurgia no HGR

A paciente Juciane Ferreira Serra, de 28 anos, sofre com amigdalite crônica e, após muito tempo de espera, entrou na lista de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) este ano. Agora, ela reclama da demora para realização do procedimento.

A jovem resolveu ir até a unidade para saber como estava o andamento da fila e se já tinha data marcada para a cirurgia de retirada das amígdalas. Contudo, ela recebeu a informação de que o Hospital Geral de Roraima (HGR) não está realizando esse tipo de procedimento.

“Eu já fui no HGR e me disseram que eu estava na fila, porém não estavam fazendo cirurgias para essa especificação de processo que preciso fazer, a retirada de amígdala. Me mandaram ir na Ouvidoria da Sesau. A moça disse, que eu já estava liberada para fazer a cirurgia. Voltei ao HGR e me informaram que essa cirurgia não está sendo feita desde o ano passado. Isso é um absurdo!”, disse a paciente.

A amigdalite crônica é caracterizada pela presença de amigdalite de repetição. Nesse caso, vírus ou bactéria causadoras da doença, afetam de foram permanente as amígdalas, provocando processos inflamatórios recorrentes. Juciane relata que sente muitas dores e, além disso, vive à base de remédios por conta da baixa imunidade.

“Hoje em dia eu só vivo a base de de vitamina C, polivitamínico, porque minha imunidade está sempre baixa. Por conta dessas amígdala, a situação só agrava. Benzetacil já não faz efeito em mim, alguns outros remédios também já não me ajudam mais para o tratamento, as infecções ficaram resistentes a esses remédios. Hoje em dia eu só vivo doente”, destacou.

Paciente questiona propagandas do Governo

Nesse sentido, revoltada com a situação, Juciane questiona as propagandas do Governo do Estado relacionadas à fila de cirurgias eletivas.

“Como é que o governo recebeu a verba para poder fazer as cirurgias eletivas, faz propaganda praticamente todo dia dizendo que tem cirurgias, e você vai no HGR e não está acontecendo cirurgia? Os próprios funcionários dizem para gente ir na Ouvidoria fazer reclamação. O Governo não me dá nenhum retorno“, pontuou.

Procurada, a Sesau informou que o setor de cirurgias de otorrino do Hospital Geral de Roraima está passando por uma reorganização. Dessa forma, a previsão é de que os procedimentos sejam retomados em agosto.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

38 minutos ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

47 minutos ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

58 minutos ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

2 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

3 horas ago