Saúde

Paciente com amigdalite crônica reclama de demora para realizar cirurgia no HGR

A paciente Juciane Ferreira Serra, de 28 anos, sofre com amigdalite crônica e, após muito tempo de espera, entrou na lista de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) este ano. Agora, ela reclama da demora para realização do procedimento.

A jovem resolveu ir até a unidade para saber como estava o andamento da fila e se já tinha data marcada para a cirurgia de retirada das amígdalas. Contudo, ela recebeu a informação de que o Hospital Geral de Roraima (HGR) não está realizando esse tipo de procedimento.

“Eu já fui no HGR e me disseram que eu estava na fila, porém não estavam fazendo cirurgias para essa especificação de processo que preciso fazer, a retirada de amígdala. Me mandaram ir na Ouvidoria da Sesau. A moça disse, que eu já estava liberada para fazer a cirurgia. Voltei ao HGR e me informaram que essa cirurgia não está sendo feita desde o ano passado. Isso é um absurdo!”, disse a paciente.

A amigdalite crônica é caracterizada pela presença de amigdalite de repetição. Nesse caso, vírus ou bactéria causadoras da doença, afetam de foram permanente as amígdalas, provocando processos inflamatórios recorrentes. Juciane relata que sente muitas dores e, além disso, vive à base de remédios por conta da baixa imunidade.

“Hoje em dia eu só vivo a base de de vitamina C, polivitamínico, porque minha imunidade está sempre baixa. Por conta dessas amígdala, a situação só agrava. Benzetacil já não faz efeito em mim, alguns outros remédios também já não me ajudam mais para o tratamento, as infecções ficaram resistentes a esses remédios. Hoje em dia eu só vivo doente”, destacou.

Paciente questiona propagandas do Governo

Nesse sentido, revoltada com a situação, Juciane questiona as propagandas do Governo do Estado relacionadas à fila de cirurgias eletivas.

“Como é que o governo recebeu a verba para poder fazer as cirurgias eletivas, faz propaganda praticamente todo dia dizendo que tem cirurgias, e você vai no HGR e não está acontecendo cirurgia? Os próprios funcionários dizem para gente ir na Ouvidoria fazer reclamação. O Governo não me dá nenhum retorno“, pontuou.

Procurada, a Sesau informou que o setor de cirurgias de otorrino do Hospital Geral de Roraima está passando por uma reorganização. Dessa forma, a previsão é de que os procedimentos sejam retomados em agosto.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

2 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

3 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

4 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

4 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

6 horas ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

7 horas ago