Saúde

Paciente com diabetes gestacional aguarda há cinco dias por cesariana na Maternidade de RR

Uma paciente com diabetes gestacional internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth aguarda há cinco dias por uma cesariana na unidade. A cunhada dela procurou o Roraima em Tempo nesta sexta-feira, 4, para reclamar da situação.

A mulher deu entrada na maternidade nesta segunda-feira, 30, sentindo fortes dores. Atualmente, ela está na 41ª semana de gestação. A cunhada da paciente relatou à reportagem que, naquele dia, a equipe médica afirmou que não havia material para fazer a cesariana dela.

“No dia que ela chegou, falaram que ainda não tinham operado ela porque estavam sem material para cesárea. Foi assim que eles falaram, que eles estavam pegando material do HGR [Hospital Geral de Roraima] para trazer para a maternidade, porque aqui estava sem”, disse.

O problema agora é outro, conforme a denunciante: muitas emergências. “Falaram para ela que ela ainda não foi operada porque tem muito caso de emergência. Ontem [3] foi o dia das emergências, tipo, chega uma na mesma situação que ela, passa na frente dela. Era para ela ter sido operada ontem a noite. De ontem passou para hoje de manhã, mas até agora nada. A doutora disse que não tem nem previsão”, explicou a cunhada da paciente.

Gravidez de risco

Há cinco dias esperando pelo procedimento, a cunhada da paciente está preocupada com a situação, visto que se trata de uma gravidez de risco.

“Ela está na quarta cesárea e ela também está com diabetes gestacional. Já era para ter tirado essa criança no dia que ela chegou, só que eles querem humilhar, massacrar ela aqui dentro. Só porque já é a quarta cesárea dela ficaram falando que ela não podia ter engravidado de novo, que é de risco. Se é de risco, por que não fazem logo a cesárea dela?”, questionou a mulher.

O que diz a Sesau

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que a paciente segue sendo acompanhada pela equipe multiprofissional do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, tendo inclusive passado por avaliação médica às 7h30 desta sexta-feira, dia 04.

De acordo com a Pasta, o exame realizado nesta manhã apontou que a paciente e o feto seguem estáveis, sem alteração de batimentos cardíacos.

A Sesau afirmou ainda que não há falta de material para procedimentos cirúrgicos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

3 minutos ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

10 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

12 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

14 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

15 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

15 horas ago