O Paciente João Anderson de 27 anos, relatou à reportagem da Rádio 93 FM, a demora para marcar uma consulta na Clínica Médica Especializada Coronel Mota, em Boa Vista.
O homem foi diagnosticado com epilepsia aos 8 anos, necessita de acompanhamento médico com um neurologista e falta de orientações profissionais podem trazer riscos à sua saúde.
De acordo com João, todas as vezes que ele vai até o local, recebe a informação que existe apenas um médico disponível. Dessa forma, somente após meses é que vai ter a oportunidade para tentar marcar na especialidade que ele necessita.
“Toda vez que vou marcar uma consulta, existe um sacrifício e existe apenas um médico para atendimento e as vagas já estão preenchidas. Assim, depois de dois ou quatro meses que vai ocorrer a possibilidade de tentar remarcar. E como eu necessito, eu mal consigo ter uma consulta por ano lá”, explicou.
Do mesmo modo, João explicou que havia previsão para que sua consulta fosse marcada para este mês de janeiro. Contudo, ele retornou ao Coronel Mota e recebeu a informação que as vagas estavam preenchidas.
Além disso, o paciente mora no Cantá, interior de Roraima, o que dificulta a ida até a clínica, já que a viagem traz gastos.
“Agora eles disseram que só lá para final de fevereiro ou começo de março. As vezes a gente até chega lá e já pode até está preenchidas. E se torna muito mais complicado, pois moro no interior e se torna difícil o acesso. Aí, então chego lá, e a dificuldade é enorme”, disse.
Por fim, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a Sesau disse que está realizando adequações no fluxo de atendimento do setor de neurologia da clínica. Disse também que está está providenciando o credenciamento de novos neurologistas para atender as demandas e ressaltou que agendamentos de retorno da especialidade de nefrologia são feitos todas as quartas-feiras.
Fonte: Rádio 93 FM
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…