O paciente Estélio Darson Messias procurou a reportagem nesta segunda-feira (30) para denunciar a falta de atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR).
O autônomo relatou que sentiu fortes dores na região lombar e decidiu procurar ajuda no HGR. Contudo, ao chegar na triagem, recebeu a informação de que não teria atendimento para ele.
“Eu estava com dor há três dias. Eu já tinha ido lá [no HGR] na quarta-feira à noite e me aplicaram medicação”.
Mas acontece que, segundo Estácio, a profissional que o atendeu na triagem o informou que ele deveria procurar uma UBS ou a Clínica Cosme e Silva.
Dessa forma, Estélio não conseguiu o atendimento e voltou para casa sentindo muita dor. Ele relatou ainda que não tinha como ir até a Clínica Cosme e Silva, pois não tinha mais dinheiro para pagar Uber.
“Eu fiquei muito constrangido. Aí não fui para o Cosme e Silva e vim embora para a minha casa. Mas com muita dor. Muita dor mesmo”.
O paciente já sofre com o problema há bastante tempo. Conforme ele, até já chegou a ficar internado por 10 dias para fazer um tratamento.
“Eu adquiri esse problema trabalhando. Eu trabalho com pintura e comecei a sentir os sintomas. Ano passado eu estive hospitalizado uns 10 dias. Aí fiz uma drenagem, uma ressonância e voltei com o especialista. Ele falou que se acaso eu voltasse a sentir novamente, eu poderia voltar no hospital”.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que afirmou que Estélio recebeu atendimento do médico do acolhimento. Em seguida foi encaminhado para a Clínica Cosme e Silva, pois o HGR atende casos de urgência e emergência médica.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro