Paciente com problemas na coluna e estômago, denuncia demora para marcar consultas com especialistas no Coronel Mota

De acordo com o relato, mulher aguarda desde maio consulta com neurocirurgião. Ela também precisa realizar exames para tratar fortes dores no estômago

Paciente com problemas na coluna e estômago, denuncia demora para marcar consultas com especialistas no Coronel Mota
Clínica Especializada Coronel Mota – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

A paciente Cinthya Brazil diagnosticada com problemas na coluna e no estômago, denunciou ao jornalismo da TV Imperial, a demora para marcar consulta de retorno com especialista na  Clínica Especializada Coronel Mota.

Conforme a mulher, ela aguarda desde maio pelo retorno com neurocirurgião para tratar tendinite e bursite que resultaram no comprometimento da região da sua lombar. Ela também tenta fazer exames para tratar problemas no estômago.

“Estou com problemas de tendinite e bursite, conforme a ressonância, minha L4 e L5 estão comprometidas, tudo isso na área da minha lombar. Agora, estou com um nódulo no meu estômago e não consigo deitar porque dói. Vim na gastroenterologista, ela solicitou exames, no entanto, não tive respostas”, explicou.

Do mesmo modo, Cinthya ressaltou a dificuldades em tratar a doença pele Rede Estadual de Saúde. “Tenho uma radiofrequência para fazer. Desde maio que dei meu nome e até agora não tive respostas. Ou seja, eu tenho um problema e não consigo tratar o problema, pois não consigo o retorno com o especialista. Eu não consigo fazer o tratamento adequado. Não é só empurrar remédio, eu preciso tratar a causa, assim como muitos usuários”, disse.

Paciente sem tratamento

A paciente disse que está sem o tratamento adequado. “Tenho uma radiofrequência para fazer. Desde maio que dei meu nome e até agora não tive respostas. Ou seja, eu tenho um problema e não consigo tratar o problema, pois não consigo o retorno com especialista. Eu não consigo fazer o tratamento adequado. Não é só empurrar remédio, eu preciso tratar a causa, assim como muitos usuários”, desabafou.

Dores no estômago

A mulher disse que convive com fortes dores na barriga e precisa saber como tratar o que aflige o seu corpo. “Disseram que eu perdi a consulta, mas isso não existe, pois o meu SUS digital sequer funciona. Eles só pedem para aguardar. Preciso fazer uma colonoscopia. A dor pélvica abdominal que sinto é muito forte e ainda preciso de uma endoscopia. Aí, eles nos dão um número para que a gente possa entrar em contato, contudo, não respondem só visualizam. Preciso saber onde devo buscar ajudar. Para quem peço socorro?

Apelo

Por fim, Cinthya Brazil fez um apelo para as autoridades. “Cadê nossos representantes que não fiscalizam? São vidas e não podemos nos calar. Alguém precisa tomar providências […] gostaria de pedir para que as autoridades possam vir fiscalizar, que os deputados possam sair um pouco da Assembleia e venham ao hospital. Estou pedido socorro pela minha saúde”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com Sesau para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, disse que a solicitação da paciente ocorreu no dia 10 de outubro, como prioridade 2 (não urgente). Disse também que a espera por consultas e exames no SUS pode ser de até 100 dias, e de até 180 dias para cirurgias e tratamentos.

Fonte: TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x