Rosy Raine na luta contra o câncer - Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal
Rosy Raynne Pereira, roraimense de 42 anos e mãe de 3 filhos, entrou em contato com o Roraima em Tempo nesta terça-feira, 15, pedindo aos populares uma ajuda para arcar com os custos do tratamento de quimioterapia, no Rio Grande do Sul. Diagnosticada há mais de 4 anos com Câncer de mama, a paciente precisou viajar à Porto Alegre para receber os devidos cuidados.
De acordo com Rosy, após a descoberta da doença e realização da cirurgia de remoção dos nódulos mamários, a paciente deu entrada com o tratamento de radioterapia. As sessões vieram por meio de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Manaus. Contudo, só a radioterapia não foi o suficiente para a melhora do estado de saúde. Dessa forma, levou à paciente a optar pela quimioterapia fora de Roraima.
Entretanto, durante as sessões, a doença se agravou em forma de metástase, se espalhando principalmente nos ossos e no fígado, piorando o estado de saúde da paciente.
“Assim que descobri, vim para o sul fazer a cirurgia da mama, tirei o câncer da mama, dia 17 de janeiro de 2021. Voltei para Boa Vista, e dei início ao tratamento [Radioterapia], porém a doença continuou avançando. Em outubro de 2023, vim para Porto Alegre, pra dar continuidade ao tratamento aqui, mas logo descobri o câncer em metástase nos ossos. Em maio de 2024 descobri a metástase no fígado, meu fígado tem 10 nódulos“, relatou a paciente.
Atualmente, os custos elevados de remédios e da quimioterapia, somado às despesas do dia a dia, tem dificultado a continuidade do tratamento. Ela mora com o marido e os três filhos em Porto Alegre e mesmo fazendo parte de um programa de pesquisa sobre o câncer, precisa de ajuda para arcar com despesas cotidianas.
“Aqui no Sul, fui selecionada para um programa de pesquisa de um hospital. O médico que me atende, é coordenador desse programa de pesquisa. Quando um tratamento que eu faço para de fazer progresso, o médico entra com ou quimioterapia em seguida“, explicou a paciente.
Interessados em ajudar Rosy com as despesas com transporte, alimentação, medicamentos, aluguel entre outros, podem realizar doações em qualquer quantia de dinheiro. A chave do Pix: 95991662176 – Rosy Raynne Pereira Nunes.
Fonte: Da Redação
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…