Hospital Geral de Roraima (HGR) — Foto: Divulgação/Secom RR
Um paciente denunciou nas redes sociais a insalubridade em uma das enfermarias do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR). Com o teto tomado por fungos, o denunciante relatou o medo de contrair infecção após realizar cirurgia de apêndice.
Além disso, ele relatou ainda que a unidade de saúde não tem disponíveis insumos necessários para os pacientes do pós-operatório. Como por exemplo, soro com glicose.
De acordo com o vídeo, gravado pelo próprio paciente, é possível observar o teto do leito 511, tomado por mofo. O homem recebeu alta após gravar o vídeo.
A inauguração do Bloco E do HGR ocorreu há 6 meses, após o Governo do Estado anunciar 10 datas de conclusão da obra. Apesar de ter sido inaugurado em março deste ano, o anexo do HGR já apresenta vários problemas estruturais.
Em agosto deste ano, servidores do novo bloco do HGR filmaram sangue escorrendo pelo teto do “Novo HGR”. Conforme o vídeo, o líquido escorria pelo teto da unidade e acumulava no piso da copa dos funcionários.
Após a divulgação do vídeo, o Ministério Público de Roraima (MPRR) confirmou em um relatório que se tratava realmente de sangue. Ou seja, expurgo da UTI que deveria ser descartado por um sistema específico.
O relatório preliminar da diligência constatou que houve o vazamento e contaminação no local. A direção da unidade de saúde também confirmou o ocorrido.
Do mesmo modo, houve vários casos de pessoas que ficaram presas nos elevadores do local. Entre as registradas pela redação, duas delas eram servidoras, uma em março e outra em abril.
Anteriormente, antes mesmo da inauguração, o forro do teto da área de conveniência caiu após ventos em Boa Vista. Logo depois, outra parte do forro do lado externo também despencou.
Fonte: Da Redação.
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado