Saúde

Paciente perde bebê por demora em atendimento na maternidade

A paciente Maura Alexandre perdeu o bebê na última quarta-feira (1°). Ela estava com 9 meses de gestação e procurou atendimento na maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Por duas vezes ela pediu atendimento, mas recebeu a informação que não estava na hora do parto. Com o atendimento adiado, ela teve hemorragia e perdeu o bebê.

De acordo com a Maria Clenice, amiga e acompanhante da paciente, elas tiveram dificuldade em receber o atendimento e relatou como aconteceu o caso.

“As pessoas estão morrendo. Não foi só com ela […] Eles continuam matando inocentes. Ela quase morre, está toda inchada. Você pergunta para uma pessoa e falam ‘não sei, vai com Fulano’. É como se tivesse morrido um cachorro da pior raça. Eu identifico aquela maternidade pior do que uma zoonose. Tratam o ser humano pior do que cachorro”, relatou.

Nesse sentido, familiares e amigos pedem justiça para que essa situação não se repita com outras mulheres. Para que outra vida não seja perdida que e os responsáveis não fiquem impunes.

“Ela foi para lá saudável podendo ter o filho dela e agora vai sair com trauma para resto da vida. Podendo sair com a filha dela no colo, mas vai pro caixão, vai pro cemitério. Ela nunca vai se recuperar. Um trauma para resto da vida. Você passar nove meses lutando por uma gravidez e chegar no final acontecer uma tragédia dessa. Não tenho nem inimigo, mas eu não desejo isso pra ninguém na vida”, finalizou.

Outros casos

Na manhã desta última quinta-feira (2) um vídeo circulou nas redes sociais, onde uma gestante chorando desesperada, implorava por atendimento no chão da maternidade.

Do mesmo modo, em outra denúncia realizada na terça-feira (31), uma mulher relatou que procurou a unidade por volta das 17h da tarde. No entanto, só recebeu atendimento no outro dia, às 11h da manhã.

“Eu tive que fazer o exame de novo. O exame que eu fiz de manhã, mas aí o cara disse que tinha dado erro. Fiquei 20 minutos na máquina, eles botam um elástico na barriga. Eu fiquei quase duas horas na cama, fazendo esse exame e ninguém tirava, eu pedia e ninguém tirava”, disse a paciente chorando.

Citada

A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria de Saúde (Sesau), mas não teve retorno até o momento dessa publicação.

Fonte: 93 FM

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

9 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

12 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

14 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

15 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

15 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

16 horas ago