Uma paciente identificada por Aparecida Alves, de 42 anos, e que tem problemas renais aguardou por mais de 6h por atendimento médico Hospital Irmã Aquilina em Caracaraí interior de Roraima. A denúncia foi feita à redação nesta quinta-feira (20).
De acordo com o acompanhante da mulher, Denison Gomes, ela chegou na unidade por volta das 8h da manhã. Contudo só recebeu atendimento por volta das 15h30 pelo médico.
“Depois de quase 7h conseguimos atendimento. Aqui o atendimento sempre foi péssimo e a gente só vem se for em último caso e ainda demora . Isso é um absurdo e o sentimento que temos é de indignação”, disse Denison.
Além disso, o homem ainda explicou que o quadro clínico de Aparecida requer cuidados, já que ela apresenta problemas nos rins. Contudo, em razão da demora no atendimento, a preocupação era a possibilidade da piora da doença da paciente.
“Ela passou a noite com diarreia e vômito. E a nossa preocupação era por conta do problema renal. Até porque já estava tendo dores devido a estar muito tempo sentada”, explicou Denison.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou que a prestação do serviço para a população o Hospital Irmã Aquilina está ocorrendo normalmente, com quantitativo de médicos suficiente para atender as demandas do município.
Conforme a direção geral do hospital, o município enfrenta um surto de diarreia e 70% das demandas que chegam na unidade são de problemas de saúde simples que poderiam ser resolvidas nos postos da prefeitura.
Fonte: Da Redação
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…