O familiar de um paciente entrou em contato com a redação para relatar que várias pessoas, na maioria idosas, esperam desde às 07h para serem internadas no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles devem passar por cirurgias às 19h e ainda não receberam nenhum atendimento.
Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, a equipe da unidade informou que os pacientes precisavam estar no local às 07h. Todos chegaram no horário agendado, no entanto, permanecem até agora sentados na recepção aguardando informações.
Do mesmo modo, o familiar relatou que os pacientes estão em jejum e que há pessoas chorando de dor. “São várias pessoas. Inclusive, tem gente que está passando mal […] são coisas que realmente precisam ser atendidas de uma forma, no mínimo, humana”, pontuou.
Ele afirmou ainda que já procurou a diretoria do hospital para cobrar posicionamento. No entanto, não recebeu nenhuma resposta.
“As pessoas não estão nem descansadas. Essas pessoas precisam estar descansadas para poder fazer esse procedimento por se tratar de algo tão delicado”, disse.
Para ele, o sentimento é de indignação e insegurança. “A gente não sabe como que isso vai acontecer, que horas vai acontecer ou se vai acontecer.”, lamentou.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por meio de nota, disse que a orientação é que o paciente que teve procedimento eletivo agendado compareça à unidade a partir das 10h e não às 07h.
Informou ainda que o tempo de espera para a liberação de leito eletivo varia de acordo com evolução de cada paciente que encontra-se internado na unidade.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro