Estrutura improvisada da maternidade caída após chuvas - Foto: Divulgação
Após o novo episódio de problemas na estrutura provisória da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, a reportagem conversou com um pai de recém-nascido. Ele não quis se identificar, mas na manhã deste domingo (18), contou os detalhes dos momentos de terror que viveu com sua família no local.
A sua esposa está na unidade desde a última quarta-feira (14). Após tentativas de indução de parto, ela passou por uma cesariana.
O homem contou que estava em casa quando a acompanhante da esposa ligou para relatar a situação caótica na maternidade.
“Ontem a noite a gente passou um sufoco muito grande. Eu estava em casa e a acompanhante dela me ligou dizendo que tava pegando fogo e eu já corri aqui pra dentro. Não me deixaram entrar, mas eu entrei de qualquer forma porque é o meu filho. É uma experiência horrível mesmo. Ontem estava tudo desabando, água caindo na cabeças de pacientes, mães que têm bebê na UTI estavam desesperadas porque não tiveram notícia e souberam que a UTI estava pegando fogo”, relatou.
Pela precariedade na estrutura da maternidade que funciona sob tendas e lonas em Boa Vista, durante a sua gravidez a mulher dele já se preocupava em ter que realizar o parto na unidade.
“Já é precária [a maternidade] devido às instalações, não é? E tá pior. As mães estão com medo de outro temporal. A minha esposa, inclusive, antes de entrar aqui ela já orava para que, quando ela estivesse aqui dentro, não chovesse. E esse era um receio”, disse.
Por outro lado, o homem ainda falou sobre a frustração que tomou o lugar de um momento que deveria ter sido de felicidade para a família.
“Seria um momento de alegria com o nascimento e ontem virou um momento de terror aqui dentro. Infelizmente a gente não tem uma estrutura boa para ficar nesse momento”.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…