Estrutura improvisada da maternidade caída após chuvas - Foto: Divulgação
Após o novo episódio de problemas na estrutura provisória da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, a reportagem conversou com um pai de recém-nascido. Ele não quis se identificar, mas na manhã deste domingo (18), contou os detalhes dos momentos de terror que viveu com sua família no local.
A sua esposa está na unidade desde a última quarta-feira (14). Após tentativas de indução de parto, ela passou por uma cesariana.
O homem contou que estava em casa quando a acompanhante da esposa ligou para relatar a situação caótica na maternidade.
“Ontem a noite a gente passou um sufoco muito grande. Eu estava em casa e a acompanhante dela me ligou dizendo que tava pegando fogo e eu já corri aqui pra dentro. Não me deixaram entrar, mas eu entrei de qualquer forma porque é o meu filho. É uma experiência horrível mesmo. Ontem estava tudo desabando, água caindo na cabeças de pacientes, mães que têm bebê na UTI estavam desesperadas porque não tiveram notícia e souberam que a UTI estava pegando fogo”, relatou.
Pela precariedade na estrutura da maternidade que funciona sob tendas e lonas em Boa Vista, durante a sua gravidez a mulher dele já se preocupava em ter que realizar o parto na unidade.
“Já é precária [a maternidade] devido às instalações, não é? E tá pior. As mães estão com medo de outro temporal. A minha esposa, inclusive, antes de entrar aqui ela já orava para que, quando ela estivesse aqui dentro, não chovesse. E esse era um receio”, disse.
Por outro lado, o homem ainda falou sobre a frustração que tomou o lugar de um momento que deveria ter sido de felicidade para a família.
“Seria um momento de alegria com o nascimento e ontem virou um momento de terror aqui dentro. Infelizmente a gente não tem uma estrutura boa para ficar nesse momento”.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…