Saúde

‘Pessoas que se prestam a dar show’, diz secretária de Saúde sobre gestante que entrou em desespero na maternidade

A secretária de Saúde do Governo de Roraima, a advogada Cecília Lorezon, usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (2) para criticar gestantes que procuram atendimento na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

Dessa forma, em um grupo de WhatsApp, ela respondeu a uma reportagem sobre a superlotação da unidade. No comentário, ela negou a superlotação e, além disso, disse que há pessoas que “dão show”.

“Não tem superlotação. Tem uma fila de cirurgias, cujo critério é estabelecido pelo corpo médico, que avalia o que é prioridade. Acontece q tem pessoas q se prestam a dar show ao invés de respeitar os profissionais. Por fim, a título de esclarecimento, essa moça terá a cesárea realizada hj pela tarde”, escreveu.

Confira o comentário:

Gestante entrou em desespero na maternidade

Cecília se refere à gestante que entrou em desespero na maternidade na noite desta quarta-feira (2). O caso aconteceu por volta das 22h, na Ala das dos Girassóis.

A mulher aparece em um vídeo, no chão da unidade pedindo por atendimento. Conforme a apuração do Roraima em Tempo, a gestante está internada há vários dias na unidade.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau), No entanto, a Pasta não prestou esclarecimento sobre o caso.

Vídeo causou revolta na população

As imagens da gestante causaram revolta na população. Muitas pessoas usaram as redes sociais para se manifestarem sobre o assunto.

“A situação aqui está totalmente humilhante, falam que todos os dias tem 30 cesáreas para serem feitas e se fazem 3 ou 5 é muito. A mãezinha muita das vezes não pode ter o parto normal e eles tentam induzir de todas as formas colocando em risco a vida do bebê e da mãe. As mãezinhas estão nas “poltronas” lá nas orquídeas. Uma superlotação. Tem mãezinha com o bebê morto na barriga esperando para tirar e até agora nada. A ultrassom? Na ultrassom vai quando querem. Hoje chamaram as mães que chegaram de ontem pra hoje e dispensaram falando que só iriam atender a partir de 1h. A espera pra 1 ultrassom é de 1h ou mais”, escreveu uma internauta em uma reportagem sobre o assunto.

Por outro lado, uma outra internauta criticou o governador Antonio Denarium (PP) pela situação. Ela cobrou a entrega da reforma da maternidade.

“E o mesmo governador foi reeleito dizendo que ia entrega a maternidade dia 28 de janeiro… Caiu no papo quem quis. Infelizmente quem não quiser passar por isso que não engravide ou pague particular pq ele tá nem aí pras pessoas desse estado”, ressaltou.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

6 minutos ago

Sine oferta 109 vagas para Roraima nesta sexta-feira, 22

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

1 hora ago

Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão

Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo

15 horas ago

Polícia faz buscas em casa de servidor público que furtou seis tablets da escola onde ele trabalhava em Boa Vista

Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…

16 horas ago

Contribuintes de Roraima têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…

16 horas ago

Jovens e crianças do projeto ‘Coral ArtCanto’ iniciam ensaios para o Natal da Paz 2024

Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas

17 horas ago