Saúde

Por falta de maca no HGR, paciente com fortes dores espera por atendimento no chão da unidade

A família do paciente Jailson Andrade, de 34 anos, procurou a reportagem para denunciar descaso no atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles alegam que chegaram na unidade e não conseguiram nenhuma maca ou cadeira de rodas para levar o paciente, que estava com muitas dores no abdômen .

De acordo com o primo do paciente, que não quis se identificar, Jailson estava sentindo dores no abdômen na noite de terça-feira (23). Por esse motivo, o levou até a unidade para receber atendimento.

“Quando a gente chegou no HGR, várias pessoas passaram na nossa frente e ele estava gemendo de dor e caiu no chão. Procurei uma maca e não tinha para colocar ele. Procurei uma cadeira de rodas e me informaram que não tinha também. Só conseguiram uma cadeira depois que falei que ia chamar a imprensa”, disse.

O denunciante destaca que depois dessa situação, ele achava que o atendimento iria acontecer mais rápido. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (24) ainda não descobriram o problema do seu primo, que continua internado.

“Ele ainda está sentindo dores, fizeram até ressonância e ainda não identificaram o problema. Meu tio está lá com ele, porque estou de serviço. A gente se sente impotente, de você ver um parente seu naquela situação, sem a mínima acessibilidade e amor ao próximo”, destacou.

Citada

Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que não procede a alegação de desassistência, uma vez que o paciente recebeu toda a assistência da equipe de atendimento do Pronto Socorro Airton Rocha.

Conforme a pasta, o paciente foi avaliado pelo setor de cirurgia-geral, que seguiu protocolos de atendimento e não constatou indicação para conduta cirúrgica.

Informou ainda que o paciente foi submetido a uma ultrassonografia para monitoramento da dor abdominal, sendo descartada suspeitas de apendicite, seguindo sob cuidados médicos na unidade.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Polícia encontra canoa furtada em Alto Alegre no município de Amajari

Embarcação é avaliada em R$ 7,3 mil

50 minutos ago

Palestra conduz servidores de Boa Vista no alcance do equilíbrio e bem-estar emocional no ambiente de trabalho

Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva

4 horas ago

Policiais salvam homem que engoliu pacote de cocaína

De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…

4 horas ago

Fim da escala 6×1: Governo Federal avalia enviar projeto unificado para agilizar aprovação

Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026

5 horas ago

Prefeitura de Alto Alegre contrata transporte escolar por mais de R$ 5 milhões

Contratação está no Diário Oficial dos Municípios

6 horas ago

Obras de pavimentação no bairro Jóquei Clube são intensificadas

Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…

6 horas ago