Saúde

Por falta de maca no HGR, paciente com fortes dores espera por atendimento no chão da unidade

A família do paciente Jailson Andrade, de 34 anos, procurou a reportagem para denunciar descaso no atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles alegam que chegaram na unidade e não conseguiram nenhuma maca ou cadeira de rodas para levar o paciente, que estava com muitas dores no abdômen .

De acordo com o primo do paciente, que não quis se identificar, Jailson estava sentindo dores no abdômen na noite de terça-feira (23). Por esse motivo, o levou até a unidade para receber atendimento.

“Quando a gente chegou no HGR, várias pessoas passaram na nossa frente e ele estava gemendo de dor e caiu no chão. Procurei uma maca e não tinha para colocar ele. Procurei uma cadeira de rodas e me informaram que não tinha também. Só conseguiram uma cadeira depois que falei que ia chamar a imprensa”, disse.

O denunciante destaca que depois dessa situação, ele achava que o atendimento iria acontecer mais rápido. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (24) ainda não descobriram o problema do seu primo, que continua internado.

“Ele ainda está sentindo dores, fizeram até ressonância e ainda não identificaram o problema. Meu tio está lá com ele, porque estou de serviço. A gente se sente impotente, de você ver um parente seu naquela situação, sem a mínima acessibilidade e amor ao próximo”, destacou.

Citada

Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que não procede a alegação de desassistência, uma vez que o paciente recebeu toda a assistência da equipe de atendimento do Pronto Socorro Airton Rocha.

Conforme a pasta, o paciente foi avaliado pelo setor de cirurgia-geral, que seguiu protocolos de atendimento e não constatou indicação para conduta cirúrgica.

Informou ainda que o paciente foi submetido a uma ultrassonografia para monitoramento da dor abdominal, sendo descartada suspeitas de apendicite, seguindo sob cuidados médicos na unidade.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

8 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

11 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

13 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

14 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

14 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

15 horas ago