Saúde

Por falta de maca no HGR, paciente com fortes dores espera por atendimento no chão da unidade

A família do paciente Jailson Andrade, de 34 anos, procurou a reportagem para denunciar descaso no atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles alegam que chegaram na unidade e não conseguiram nenhuma maca ou cadeira de rodas para levar o paciente, que estava com muitas dores no abdômen .

De acordo com o primo do paciente, que não quis se identificar, Jailson estava sentindo dores no abdômen na noite de terça-feira (23). Por esse motivo, o levou até a unidade para receber atendimento.

“Quando a gente chegou no HGR, várias pessoas passaram na nossa frente e ele estava gemendo de dor e caiu no chão. Procurei uma maca e não tinha para colocar ele. Procurei uma cadeira de rodas e me informaram que não tinha também. Só conseguiram uma cadeira depois que falei que ia chamar a imprensa”, disse.

O denunciante destaca que depois dessa situação, ele achava que o atendimento iria acontecer mais rápido. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (24) ainda não descobriram o problema do seu primo, que continua internado.

“Ele ainda está sentindo dores, fizeram até ressonância e ainda não identificaram o problema. Meu tio está lá com ele, porque estou de serviço. A gente se sente impotente, de você ver um parente seu naquela situação, sem a mínima acessibilidade e amor ao próximo”, destacou.

Citada

Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que não procede a alegação de desassistência, uma vez que o paciente recebeu toda a assistência da equipe de atendimento do Pronto Socorro Airton Rocha.

Conforme a pasta, o paciente foi avaliado pelo setor de cirurgia-geral, que seguiu protocolos de atendimento e não constatou indicação para conduta cirúrgica.

Informou ainda que o paciente foi submetido a uma ultrassonografia para monitoramento da dor abdominal, sendo descartada suspeitas de apendicite, seguindo sob cuidados médicos na unidade.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

39 minutos ago

Por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, bebê morre e família denuncia negligência

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

2 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

3 horas ago

Mais de 100 escolas municipais participam da 4ª Feira de Iniciação Científica em Boa Vista

Evento começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 de setembro, na Escola…

4 horas ago

Servidores da maternidade de lona denunciam falta de segurança, após tentativa de invasão no local

Governo do Estado anunciou neste fim de semana que a estrutura está desativada, no entanto,…

5 horas ago