A família do paciente Jailson Andrade, de 34 anos, procurou a reportagem para denunciar descaso no atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR). Eles alegam que chegaram na unidade e não conseguiram nenhuma maca ou cadeira de rodas para levar o paciente, que estava com muitas dores no abdômen .
De acordo com o primo do paciente, que não quis se identificar, Jailson estava sentindo dores no abdômen na noite de terça-feira (23). Por esse motivo, o levou até a unidade para receber atendimento.
“Quando a gente chegou no HGR, várias pessoas passaram na nossa frente e ele estava gemendo de dor e caiu no chão. Procurei uma maca e não tinha para colocar ele. Procurei uma cadeira de rodas e me informaram que não tinha também. Só conseguiram uma cadeira depois que falei que ia chamar a imprensa”, disse.
O denunciante destaca que depois dessa situação, ele achava que o atendimento iria acontecer mais rápido. No entanto, até a manhã desta quarta-feira (24) ainda não descobriram o problema do seu primo, que continua internado.
“Ele ainda está sentindo dores, fizeram até ressonância e ainda não identificaram o problema. Meu tio está lá com ele, porque estou de serviço. A gente se sente impotente, de você ver um parente seu naquela situação, sem a mínima acessibilidade e amor ao próximo”, destacou.
Procurada, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que não procede a alegação de desassistência, uma vez que o paciente recebeu toda a assistência da equipe de atendimento do Pronto Socorro Airton Rocha.
Conforme a pasta, o paciente foi avaliado pelo setor de cirurgia-geral, que seguiu protocolos de atendimento e não constatou indicação para conduta cirúrgica.
Informou ainda que o paciente foi submetido a uma ultrassonografia para monitoramento da dor abdominal, sendo descartada suspeitas de apendicite, seguindo sob cuidados médicos na unidade.
Fonte: Da Redação
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