Entrega de leitos no Hospital da Criança - Foto: Diane Sampaio/Semuc/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista entregou nesta quinta-feira (22) mais uma ala com novos leitos de UTI pediátrica no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Dessa forma, com a adequação do espaço, mais 10 crianças podem receber atendimento de terapia intensiva na unidade. Isso foi possível a partir da articulação do prefeito Arthur Henrique (MDB) com o governo federal, que enviou equipamentos.
Conforme o prefeito, importantes investimentos foram feitos para atender as crescentes demandas e a entrega dos leitos do hospital faz parte disso.
“Além da UTI, fizemos obras de ampliação, novas alas, equipamentos, capacitação de pessoal. Porém, Boa Vista vive uma realidade muito diferente do restante do Brasil. Entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, somos a única prefeitura do país que realiza o atendimento de 100% da demanda de saúde infantil de todo um estado. São 15 municípios em Roraima e ainda a crescente demanda dos nossos países vizinhos. Com o fluxo migratório, a saúde se tornou o nosso principal desafio”, afirma Arthur.
A secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, ressaltou que a entrega estava prevista no planejamento da gestão e ocorre no momento ideal, uma vez que o município passa por uma grande demanda, devido ao período sazonal, aumento de casos de Síndrome Aguda Respiratória Grave (Sarg), além das crises humanitárias Yanomami e imigração venezuelana.
Veja algumas melhorias que otimizaram o serviço do Hospital da Criança Santo Antônio:
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…