A prefeitura de Boa Vista segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) e Sarampo e também as doses contra a Covid-19.
Conforme o município, a vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde (UBSs) com sala de vacina, além das sete que funcionam em horários estendidos. Há também os dois pontos drive-thru.
Confira os pontos de vacinação aqui
Os trabalhadores da saúde podem receber a vacina contra Influenza e Sarampo nesta primeira etapa. Por outro lado, os idosos de 60 anos ou mais receberão apenas contra a Influenza.
“Temos proporcionado alternativas para assegurar que as pessoas sem disponibilidade de tempo na semana possam ser vacinadas também aos sábados, nas UBS e pontos drive-thru. É importante que ninguém fique de fora, precisamos reforçar a nossa cobertura vacinal e evitar doenças”, ressalta a superintendente de atenção básica em Boa Vista, Cinthia Brasil.
Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, o público-alvo pode tomar as vacinas no mesmo dia. Enquanto que no caso de adultos não é necessário respeitar o intervalo de 15 dias antes ou depois da aplicação da vacina contra a Covid-19.
Ainda de acordo com a prefeitura, a vacinação contra Covid-19 está disponível para toda a população. O público de 18 anos ou mais deve completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço.
Por outro lado, os idosos de 80 anos ou mais, adolescentes a partir de 12 anos e os imunossuprimidos devem tomar a segunda dose de reforço.
Para ser vacinado, é necessário apresentar o documento de identificação com foto, CPF ou o Cartão do SUS e o cartão de vacina.
Por fim, os imunossuprimidos devem comprovar a doença, com receita, laudo e outros. Quem estiver com sintomas de qualquer doença na fase aguda, deve aguardar a recuperação para se vacinar.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro