Prefeitura de Boa Vista reforçou importância da luta contra as doenças sexualmente transmissíveis. A campanha Dezembro Vermelho, é referente ao mês de luta e combate a AIDS.
Dessa forma a ideia é reforçar sobre a importância de se fazer a prevenção e durante todo o ano. Sendo assim, mais intenso ações no mês de dezembro, todas as unidades de saúde fazem entrega de preservativos e teste rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, além de orientações e esclarecimentos com profissionais.
Assim, a coordenadora municipal de IST/AIDS, Ana Raquel Martins Serra, disse que existe um cronograma com uma série de atividades.
“Durante a campanha, nas UBSs, que abordam a importância de uso consciente do preservativo, o acesso às informações a respeito de como se dá a transmissão do vírus HIV/AIDS e das outras ISTs, informando as formas de contágio e promovendo ainda a reflexão de que é possível viver com o HIV, sem preconceito” explicou.
Dessa forma, o tratamento das pessoas com ISTs melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções.
Contudo, o atendimento, diagnóstico e o tratamento são gratuitos e disponíveis em 22 UBSs de Boa Vista.
Unidades:
Conforme a Vigilância Epidemiológica, foram registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan, 180 casos positivos de HIV, no município de Boa Vista e 312 de AIDS, em adultos.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro