Roraima registrou 6.766 casos de Covid-19 e 176 mortes causadas pela doença entre povos indígenas neste mês. Os dados são da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), do último dia 9.
A atualização dos números é feita por meio de informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) além de outras organizações ligadas à Coiab.
Conforme a Coiab, há 124 casos suspeitos no estado. Além disso, os dados indicam que as mortes ocorreram entre as etnias Macuxi (20), Taurepang (2), Wai Wai (3), Wapichana (8), Yanomami (29) e Ye’kwana (1).
Dessa forma, a Coiab também registrou, em Roraima, mortes entre as etnias Pemon (1) e Warao (2), populações indígenas da Venezuela que migraram para o estado. Outras 110 mortes ocorreram entre povos não identificados.
Conforme o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Distrito Leste (Dsei-Leste) já vacinou 64,09% da população indígena (35.126) com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19.
Da mesma forma, o Distrito Yanomami (Dsei-Yanomami) vacinou 43,63%, o que representa o total de 9.201 pessoas.
Desde o início da pandemia da Covid-19, os nove estados da Amazônia Brasileira registraram 41.504 casos e 1.020 mortes entre 152 povos indígenas.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido