Programa Mais Médicos é do Governo Federal- Foto: Agência Brasil
Desde o início de 2023, 187 novos profissionais do Mais Médicos passaram a atuar em Roraima. Antes, eram 116 médicos do programa. Agora, são 303 profissionais na prestação de cuidados de saúde para a população, um crescimento de 161%.
O Ministério da Saúde relançou o Mais Médicos em março de 2023. Até o final do ano passado, foram mais de 28 mil novos profissionais alocados no país todo.
O programa permite o acesso direto a médicos nos municípios mais distantes dos grandes centros. Do total, 25.242 estão em serviços de atenção primária, incluindo consultórios de rua, população prisional e de saúde indígena.
Outra área em que houve aumento do atendimento público em saúde em Roraima foi no Brasil Sorridente, programa voltado para garantir o tratamento odontológico pelo SUS. O estado ganhou mais 36 novas equipes habilitadas em 2023. O total no estado é de 117 equipes.
Conforme dados atualizados até dezembro do ano passado, Roraima conta com 111 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando com custeio federal, 19 ambulâncias básicas, uma UTI móvel do Samu e 79 novas equipes habilitadas para a atenção primária à saúde.
Na área de saúde mental, as informações consolidadas em dezembro de 2023 apontam que 10 Centros de Atenção Psicossocial estão ativos no estado.
No Farmácia Popular 4,30 mil pessoas em Roraima receberam os benefícios do programa em dezembro de 2023. E 4,18 mil retiraram medicamentos gratuitos para diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e contraceptivos. Outras 750 adquiriram remédios com desconto.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos