Saúde

Serviços de saúde serão ofertados durante a AgroBV 2023

Durante os três dias da AgroBV 2023, uma das tendas institucionais será a da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizará diversos serviços no evento. Um dos destaques é a multivacinação, com todos os imunobiológicos do Calendário Nacional de Imunização.

Além disso, no evento terá distribuição de preservativos masculinos e femininos, atividades lúdicas para crianças, assim como, material para sensibilização da importância da vacina, cadastro, atualização e emissão do cartão SUS.

Interessados em atualizar a caderneta de vacina na Maior Feira da Agricultura Familiar de Roraima, os visitantes devem apresentar o cartão do SUS e o de imunização aos profissionais da saúde.

De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Boa Vista, Thiago Bonates Araújo, a rede municipal se prepara para disponibilizar uma série de serviços na AgroBV 2023.

“Vamos atingir o público geral da Feira de Agricultura com as ações de saúde. Todos os imunobiológicos disponíveis na Coordenação Municipal de Imunização estarão na AgroBV e durante todo esse período atenderemos as pessoas de todas as idades. É importante lembrar que as vacinas salvam vidas, sendo indispensável que o cidadão mantenha a caderneta sempre atualizada”, recomendou.

AgroBV 2023

A edição deste ano começa na sexta-feira (28), até domingo (30), no Centro de Difusão Tecnológica, região do Bom Intento. Será aberto ao público das 8h às 18h. Na feira terá programação para a primeira infância, como a Fazendinha e espaços lúdicos.

Do mesmo modo, o evento contará com shows musicais e participação de artistas locais para abrilhantar mais os dias de amostras.

Terá ainda exposição de empresas do agronegócio, campo experimental com nove talhões de amostras de cultivares e experimentos. Outro destaque é o campo de girassóis e praça de alimentação. Além disso, terá ônibus gratuito para levar a população no sábado e domingo, dias 29 e 30.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Polícia apresenta novas hipóteses no caso da liderança indígena morta em Amajari

Incialmente, a suspeita da morte de Gabriel Ferreira Rodrigues era latrocínio. Agora, agentes apuram acidente…

3 horas ago

Investigado que agrediu ex-companheira enquanto estava embriagado é preso em Caracaraí

Agressor já tem condenação por violência doméstica contra outra vítima e também é investigado por…

5 horas ago

Homem bate na própria irmã por dívida relacionada às despesas da mãe

Suspeito tem 42 anos enquanto a vítima apenas 21 anos

6 horas ago

Palestra orienta sobre uso consciente do crédito e reforça importância do planejamento financeiro

Iniciativa da Prefeitura de Boa Vista teve como objetivo ressaltar a importância da organização financeira

7 horas ago

Tapeceiro é suspeito de agredir e ameaçar de morte ex-namorada em Boa Vista: ‘não ficará com mais ninguém’

Caso aconteceu no bairro Raiar do Sol. Homem armado com um facão fugiu antes da…

7 horas ago

Entidade lembram direitos e desafios da pessoa com Down

Entre os direitos garantido por lei estão à educação inclusiva, saúde especializada, ao trabalho, isenções…

8 horas ago