Saúde

Servidores denunciam atraso e má qualidade da alimentação servida aos profissionais no HGR: ‘daqui para a pior’

Servidores da Saúde que trabalham no Hospital Geral de Roraima (HGR) fizeram uma nova denúncia sobre a qualidade da alimentação servida no unidade.

Conforme um servidor que não quis ser identificado, as refeições estão sendo servidas com atraso. Neste domingo, (26) por exemplo, os profissionais só receberam a alimentação 1h depois do horário previsto.

Além disso, de acordo com o servidor, há também relatos de que existem trabalhadores que ficam sem a comida.

“Em algumas situações a comida é insuficiente e fria. Demoram a servir, ficamos na fila. Hoje ficamos na fila por mais de 30 minutos na espera do almoço. […] Já teve dias de irmos nos alimentar e não ter a comida para quem vai após os primeiros.” disse.

Abaixo-assinado

Do mesmo modo, no último dia 8 deste mês os servidores organizaram um abaixo-assinado. O documento tem cerca de 130 nomes de funcionários, de diversos setores, insatisfeitos com a alimentação fornecida pela MeioDia Refeições. Eles então pedem providências à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é datado no dia 10 de dezembro de 2022.

“As refeições ofertadas para a gente são de baixa qualidade. O preparo não sabemos onde. Elas vem transportadas em caixas térmicas. Os servidores fizeram o abaixo-assinado, no entanto, permanece a mesma. Ou diga, cada dia pior a alimentação.” ressaltou.

Em nota a empresa MeioDia negou as denúncias. E disse ainda que não há relatos de surto alimentar. Ou então que eles foram provocados em razão da alimentação preparada por comida que a empresa fornece.

‘Nenhum compromisso’

Dessa forma, o servidor ainda questionou os motivos do Governo de Roraima em manter a empresa, mesmo após denúncias e determinações para auditoria em licitação da contração após as denúncias.

“Mesmo com as recomendações dos orgãos fiscalizadores, o governo insiste em manter uma empresa sem nenhum compromisso com a alimentação dos servidores. É lamentável a gente ser tratado assim. A gente não sabe mais o que fazer. Mesmo após denúncias, permanece a empresa sem a responsabilidade com a alimentação.” disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Sesau para esclarecimento sobre o caso. Por meio de nota, disse que a empresa responsável foi notificada para readequar a alimentação. Disse ainda que tomou conhecimento da denúncia e dispensou a empresa, no entanto a questão segue fase recursal para a devida finalização do vínculo.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

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