Funcionários do Hospital Lotty Iris, em Boa Vista, denunciam atrasos nos salários por falta de repasse da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Além disso, enfermeiros e técnicos em enfermagem não receberam o piso da categoria.
“Eles não estão pagando o piso. Sempre inventam uma história, dizendo que não teve negociação, que o Governo está repassando e a gente está com o salário atrasado. Até hoje não caiu salário nenhum na conta de ninguém. A gente trabalha em plantão de 12 horas e não estamos recebendo salário nenhum e nem o piso”, disse um funcionário que não quis se identificar.
Um comunicado da unidade enviado aos servidores nesta terça-feira (10) informa que o hospital não recebeu os repasses do Governo do Estado. E, por isso, não possui os valores necessários para efetuar o pagamento dos funcionários. Conforme informações, os atrasos já chegam a 9 meses e somam quase R$ 10 milhões.
“A gente é enfermeiro, técnicos de carteira assinada pela Casa Filantrópica que é paga pelo Governo, repasse do Governo, que é repassado para nós. Em reunião foi dito que tem nove notas que o Governo não passou para o Lotty Iris, por isso o atraso no pagamento”, concluiu o denunciante.
Procurada, a Sesau não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.
Fonte: 93 FM
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro