Saúde

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Uma denúncia recebida pelo Roraima em Tempo nesta sexta-feira, 22, relata que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não pagou as clínicas conveniadas, o que causou a suspensão de vários exames.

Segundo um paciente, que preferiu não se identificar, o problema se estende desde o dia 6 de novembro, ou seja, há mais de 15 dias. Ele disse que os próprios profissionais responsáveis pela marcação dos exames informaram a situação.

“Quase 20 dias de exames suspensos. Vários pacientes internados há mais de 20 dias, sem previsão de ir para casa, voltar ao trabalho, por conta da irresponsabilidade da Secretaria de Saúde desse Estado! Nós, pacientes, gostaríamos de um posicionamento deles [Sesau], pois o exame no particular custa 12 mil reais”, disse.

Ele precisa fazer uma Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), um procedimento que serve para diagnosticar e tratar doenças do pâncreas e das vias biliares. De acordo com o paciente, se não for feito, pode custar a vida de uma pessoa.

Ainda conforme o homem, essa não é a primeira vez que o Governo do Estado deixa de pagar clínicas conveniadas. “Isso é muito comum de acontecer, muito mesmo. E passa de mês sem retorno”, ressaltou.

Procurada pela reportagem, a Sesau se limitou a responder que “todos os pacientes estão programados para a realização do procedimento na próxima semana, obedecendo aos critérios clínicos de cada paciente”.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

3 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

3 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

5 horas ago

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

7 horas ago

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros

Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses

7 horas ago