A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Hospital Geral de Roraima (HGR) segue subindo. Neste sábado (28) o índice chegou a 88% no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), isso ocorre devido ao fechamento de 24 dos 74 leitos de UTI, feito pela Sesau no início do mês de agosto e que colocou o Estado de volta na zona de alerta.
Conforme a Secretaria, a justificativa é de que os leitos seriam utilizados para outros tipos de tratamento no HGR. A taxa de ocupação nos leitos de UTI vem aumentando desde então.
Ainda de acordo com o boletim deste sábado, Roraima confirmou 73 novos casos de Covid-19, que totalizou 123.735 pessoas infectadas pela doença. Além disso, 1.939 mortes estão confirmadas desde o início da pandemia, em 2020.
Conforme a Sesau, nenhum óbito foi confirmado na data ontem. Por outro lado, 28 mortes estão em investigação.
Ao todo 150 pessoas estão internadas nas unidades hospitalares de Roraima
Conforme o ‘Vacinômetro’ da Sesau, Roraima recebeu 633.198 doses de vacinas. Deste total, 355.929 foram aplicadas, sendo 267.645 referentes à primeira dose, enquanto 78.643 são da segunda. Por outro lado, com relação à dose única, foram aplicadas 9.641.
Fonte: Da redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…