A vacina contra o coronavírus passa a integrar os imunobiológicos do Calendário Nacional de Vacinação e deve imunizar, anualmente, grupos de riscos, a partir de 2024. O Ministério da Saúde adotou a nova estratégia após recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos países.
Em Boa Vista, a vacinação é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como tem ocorrido com imunobiológicos contra o poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche.
De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Christianny Filgueiras, a vacina segue disponível para o público geral neste ano.
“Hoje, a vacina da Covid-19 está disponível para a população geral nas nossas salas de vacinas, independente de grupo prioritário preestabelecido. O imunobiológico é seguro e tem indicação para crianças com idade a partir dos seis meses de vida a idosos. É muito importante a vacinação”, disse.
A recomendação atual é que toda a população se vacine contra o covid e complete o esquema vacinal com doses primária e de reforço. Na capital, as salas de vacinas estão abastecidas com os imunizantes. É necessário apresentar caderneta de vacina e cartão do SUS nas Unidades Básicas para o serviço.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido