Saúde

Vacinas contra Covid-19 estão disponíveis para grupos prioritários em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), reforça a importância da vacinação na prevenção e controle da Covid-19. Conforme o Município, o imunizante está disponível em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para os grupos prioritários. São eles: crianças a partir de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, idosos, bem como as gestantes.

O esquema vacinal primário tem duas doses. Sendo a primeira dose aos 6 meses de vida e a segunda aos 7 meses, conforme as recomendações do Calendário Nacional de Vacinação da Criança. Para os que já possuem o esquema básico, a dose de reforço é recomendada.

Em Boa Vista, até a Semana Epidemiológica 10 (9 de março), teve o registro de 2.348 notificações para Covid-19. Sendo 967 casos confirmados, assim como 1.381 descartados. Entre os confirmados, a maior parte ocorreu na população adulta. No mesmo período de 2024, ocorreu a confirmação de 1.306 casos.

Prefeitura faz monitoramento diário da Covid-19

Apesar da redução de um ano para outro, a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, destacou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Coordenação de Vigilância das Doenças Transmissíveis e Imunopreviníveis (CDAT) está em constante monitoramento dos casos.

“Emitimos Nota Informativa às redes de assistência à saúde quanto a receber e manejar os pacientes e orientamos a população para as medidas de prevenção, que é a vacinação, além dos cuidados pra evitar a propagação da doença, como usar máscaras em caso de estar sintomático para síndromes gripais e evitar aglomerações”, disse.

Painel

No site da Prefeitura de Boa Vista, a população tem acesso ao Painel Interativo sobre a Covid-19. Lá é possível verificar os casos notificados, confirmados e descartados no município, além de outras informações.

Atualmente, a Prefeitura de Boa Vista oferta o imunizante para os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). Para ofertar a vacina para a população em geral, o Município depende de determinação do próprio MS.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Motorista tem ‘apagão’ no trânsito e bate em poste de iluminação

Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…

28 minutos ago

PIS/Pasep 2026: benefício começa a ser pago este mês; saiba quem tem direito a receber

Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…

39 minutos ago

Marceneiro tenta matar irmão com golpes de marreta e pá na cabeça no Senador Hélio Campos

Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…

1 hora ago

Prouni divulga aprovados em primeira chamada; confira a lista

Brasileiros sem diploma de nível superior integram público-alvo

2 horas ago

Vacina contra câncer criada há 20 anos pode mudar o futuro da doença

Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer

3 horas ago

Mototaxista é preso com cinco granadas em mochila no Cauamé

Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas

3 horas ago