Saúde

Vacinas contra Covid-19 estão disponíveis para grupos prioritários em Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), reforça a importância da vacinação na prevenção e controle da Covid-19. Conforme o Município, o imunizante está disponível em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para os grupos prioritários. São eles: crianças a partir de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, idosos, bem como as gestantes.

O esquema vacinal primário tem duas doses. Sendo a primeira dose aos 6 meses de vida e a segunda aos 7 meses, conforme as recomendações do Calendário Nacional de Vacinação da Criança. Para os que já possuem o esquema básico, a dose de reforço é recomendada.

Em Boa Vista, até a Semana Epidemiológica 10 (9 de março), teve o registro de 2.348 notificações para Covid-19. Sendo 967 casos confirmados, assim como 1.381 descartados. Entre os confirmados, a maior parte ocorreu na população adulta. No mesmo período de 2024, ocorreu a confirmação de 1.306 casos.

Prefeitura faz monitoramento diário da Covid-19

Apesar da redução de um ano para outro, a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, destacou que o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Coordenação de Vigilância das Doenças Transmissíveis e Imunopreviníveis (CDAT) está em constante monitoramento dos casos.

“Emitimos Nota Informativa às redes de assistência à saúde quanto a receber e manejar os pacientes e orientamos a população para as medidas de prevenção, que é a vacinação, além dos cuidados pra evitar a propagação da doença, como usar máscaras em caso de estar sintomático para síndromes gripais e evitar aglomerações”, disse.

Painel

No site da Prefeitura de Boa Vista, a população tem acesso ao Painel Interativo sobre a Covid-19. Lá é possível verificar os casos notificados, confirmados e descartados no município, além de outras informações.

Atualmente, a Prefeitura de Boa Vista oferta o imunizante para os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). Para ofertar a vacina para a população em geral, o Município depende de determinação do próprio MS.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

1 hora ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

3 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

3 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

4 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

5 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

15 horas ago