O vereador Dr. Ilderson (PTB) apresentou um Projeto de Lei (PL) que trata da desobrigação e flexibilização do uso de máscara em Boa Vista.
Conforme o parlamentar, o motivo é a cobertura vacinal na capital. Segundo dados, quase 80% das pessoas já receberam a primeira dose contra a Covid-19, enquanto mais de 50% já completou o ciclo com a segunda.
“A flexibilização é o caminho natural quando se tem um bom índice de pessoas imunizadas e as diminuições de taxas de internações, casos graves, mortes e contaminação. A pandemia perdura e o vírus não tem data de validade, mas já estamos em posição mais confortável na capital com relação ao estado“, disse.
De acordo com o PL, a desobrigação e flexibilização do uso de máscara se dará em ambientes fechados e abertos. Ilderson destacou que o PL
“Quero aqui salientar e lembrar a todos que nós não estamos querendo coibir e abolir o uso de máscaras” ressaltou.
Ilderson também disse que devem continuar a usar máscaras: pessoas idosas, debilitadas, pessoas com sistema imunológico baixo. O parlamentar ressaltou ainda que pessoas com sintomas de doenças respiratórias também devem usar a proteção facial.
O vereador justifica que em outros estados e municípios brasileiros, bem como cidades espalhadas pelo mundo, em que se adotou a medida de flexibilização, os índices estavam até menores que os de Boa Vista e não sofreram alterações significativas. As demais medidas de prevenção devem permanecer
O projeto prevê também que todas as restrições do uso de máscara devam voltar caso haja aumento nos índices e estagnação da vacinação na capital.
De acordo com o ‘Vacinômetro‘ da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) Boa Vista tem 72,79% da população vacinada com a 1º dose.
Ao todo, as equipes de saúde de Boa Vista aplicaram 374.762 vacinas. O número contabiliza 1ª, 2ª e dose única.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido