Ministra Carmem Lúcia - Foto: Divulgação
As três ações de cassação contra o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas) aguardam a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmen Lúcia para entrar na pauta de julgamento.
Como presidente da Corte Eleitoral, é a magistrada quem define quais itens entrarão nas pautas dos julgamentos, e quando. Em sua primeira sessão à frente de novo mandato no Tribunal, um vereador do Paraná teve o seu mandato cassado.
A ministra Carmen Lúcia tomou posse na segunda-feira (3), substituindo Alexandre de Moraes no TSE.
Os três processos contra o governador de Roraima já têm parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) rejeitando os recursos. Além disso, todos estão conclusos para entrar em julgamento. A ministra Isabel Gallotti é a relatora.
Denarium teve o mandato cassado por três vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por conduta vedada. Eles criou programas sociais no ano das eleições e distribuiu renda e cestas básicas, além de reformar casas de eleitores.
Além disso, o governador ainda enviou R$ 70 milhões para as Prefeituras em que os prefeitos apoiavam sua reeleição em 2022. Isso sob um cenário de calamidade por causa das chuvas em Roraima, que conforme o TRE-RR tratava-se de um cenário criado.
Fonte: Da Redação e CNN
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…