Há quase dois anos, a ponte de madeira do rio Ereu, que dá acesso a várias comunidades em Amajari, está quebrada.
Sem a ponte, só é possível atravessar o rio de canoa. É o que diz a Josefa Fátima, que mora em Boa Vista, mas visitou os parentes que moram na região do Amajari no último fim de semana.
“Tem gente que mora do outro lado do rio. Aí a gente vai pelo Amajari, Santa Inês. Aí quando chega tem que deixar os carros todos do lado de cá, na casa do meu sobrinho e atravessa de canoa. Que essa canoa é da Casai. Aí tem que carregar as coisas todas nas costas ou então de moto”.
Em agosto desse ano, o Jornalismo da Rádio 93 FM já havia denunciado a situação. À época, a equipe de reportagem conversou com um profissional que trabalhava na região e precisava se deslocar com frequência. Ele preferiu não se identificar, mas falou das dificuldades pela falta de uma ponte no rio.
“Dize que tem recurso no Governo, mas nem o Governo e nem a Prefeitura até agora não fizeram nada… aí fica difícil, entendeu? E a comunidade aqui que fica na última localidade tá praticamente isolada”.
Ainda em agosto, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informou que a ponte em Amajari estava incluída na lista de demandas a serem atendidas pelo Governo do Estado. E que a previsão de reconstrução da ponte seria em setembro. Já desta vez, a Pasta afirmou que, nos últimos meses, o projeto para a construção da ponte necessitou passar por reavaliação da equipe técnica e o projeto se encontra concluído novamente.
Ressaltou ainda que neste momento está captando recursos para emitir a ordem de serviço e até o final do ano deve iniciar os serviços.
Fonte: Jornalismo da 93FM
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…