Categories: Sem categoria

Casamento coletivo no interior de Roraima oficializa união de 121 casais

De um lado, Dalva Castro, de 59 anos, e Reinaldo Ribeiro, de 55, celebraram uma união de três décadas. Do outro lado, Verônica Santos, de 18 anos, e Roberto Silva, 20 anos, iniciam sua trajetória de afeto, que dura 3 anos. As histórias tão distintas, contudo, entrelaçadas pelo amor, foram oficializadas durante a 3ª edição do projeto “Enfim, Casados!”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). O evento aconteceu na sexta-feira (11), em São João da Baliza.

Além de noivos do município, o casamento contou com casais de Caroebe, São Luiz e vilas próximas. Ao todo, foram 121 casais. Este foi o segundo matrimônio coletivo realizado no interior. A outra edição ocorreu em Boa Vista e, ao todo, 372 casais oficializaram a união pelo projeto.

O defensor público-geral, Oleno Matos, destacou que mais que uma festa, os casamentos são um momento de cidadania.

“Antes, há todo um esforço para reunir a documentação necessária. Muitos casais enfrentam obstáculos, alguns sequer possuem uma certidão de nascimento. Testemunhamos o resultado desse esforço, permitindo que casais que talvez não pudessem arcar com os custos de um casamento possam, enfim, celebrar sua união”, destacou.

Maior casamento coletivo

A defensora pública e coordenadora da cerimônia, Elceni Diogo, destacou que este foi o maior casamento já realizado no interior de Roraima.

“O Enfim Casados, além de realizar o desejo ou o sonho das noivas e noivos, a gente faz um trabalho muito grande de cidadania. Vários documentos foram emitidos, restaurados, retificados.  Então, realmente, é uma grande ação de cidadania”.

Três anos x Três décadas de amor

Com 30 anos de convivência, eles testemunharam um compromisso duradouro que, agora, se consolida em uma cerimônia.

Para Dalva e Reinaldo, o momento representou a realização de um desejo de três décadas. “Na verdade fui eu quem disse sim. São 30 anos, e a gente tinha que realizar esse casamento. É uma benção que a gente espera há muitos anos”, disse a noiva.

Enquanto para Verônica e Roberto, unidos pela fé que compartilham, o casamento simbolizou o início oficial de uma vida juntos. “A gente decidiu porque tivemos a certeza que nós nos amamos muito e a gente vai continuar nessa meta até o resto da vida”, contou o marido.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

6 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

9 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

10 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

12 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

12 horas ago