Superintendência da Receita Federal, em Brasília - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os contribuintes que optarem pela declaração pré-preenchida já tem, a partir desta segunda-feira, 17, acesso a dados parciais (pagamentos e rendimentos) para o preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda 2025.
Nesta etapa inicial, a pré-preenchida inclui informações como rendimentos e pagamentos informados por meio da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), informações sobre atividades imobiliárias (DIMOB), Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), Carnê-Leão Web, assim como rendimentos isentos decorrentes de moléstia grave, códigos de juros e restituições recebidas no ano-calendário.
Conforme a Receita Federal, até o dia 1º de abril, novos dados serão incorporados, como saldos bancários, investimentos, imóveis adquiridos, doações realizadas no ano-calendário, informações sobre criptoativos, contas bancárias e ativos no exterior, além de informações de previdência, completando, assim, todas as informações da pré-preenchida. É importante que o contribuinte tenha toda a documentação para que possa comparar com os dados disponibilizados na pré preenchida.
Este ano a expectativa é de que haja o 46,2 milhões de declarações à Receita Federal. Esse número representa uma alta de 6% em relação ao número de entregas em 2024.
Fonte: Agência GOV
Órgão quer garantir que escolas estão em condições para receber os alunos para o novo…
Macaxeira, abóbora, melancia, melão, banana, limão, tomate, couve, alface, feijão verde, maxixe e batata-doce estão…
Um dos aparelhos extraviados na Expoferr em 2025, foi localizado em Manaus
Governo investiu R$ 13 milhões na reforma de quatro escolas em comunidades indígenas do município
Policiais identificaram irregularidades em malas despachadas pela passageira que, em primeiro momento, negou transportar itens…
Estudantes devem fazer o acesso com o login da plataforma Gov.br