Cras de São Luiz atende cerca de 200 famílias - Foto: Benício Moreira
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de São Luiz, região Sul de Roraima, passa a funcionar em um novo prédio a partir desta segunda-feira (23). A Prefeitura inaugurou o novo espaço nesse sábado (21).
Além de uma recepção, o novo espaço conta com salas administrativas e também para atendimento ao público de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.
A Prefeitura de São Luiz disponibilizou ainda no novo prédio os serviços municipais como o Ninar, o Núcleo de Atendimento Especializado.
O Ninar reúne a atenção especializada para crianças com deficiência, bem como as que têm necessidades educativas especiais. No novo Cras elas terão os serviços de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.
Conforme a primeira-dama, Paula Mobart, o novo prédio é um sonho realizado.
“A gente sempre quis ter um espaço mais amplo para juntar todos os serviços de atendimento às nossas crianças. Agora, conseguimos fazer isso no nosso novo Cras”, afirmou
De acordo com a prefeitura, o Cras atende cerca de 200 famílias. Esse número soma as famílias do programa Bolsa Família, bem como as pessoas que participam dos programas municipais.
Entre as ações estão o programa Acalento (que leva cestas básicas para famílias carentes), o grupo Alegria de Viver (que reúne idosos) e, da mesma forma, os programas esportivos.
Segundo o prefeito James Moreira, o Cras será, sobretudo, o ponto central para todas essas ações.
“É uma alegria para a gente entregar a nova sede do CRAS de São Luiz. Agradeço mais uma vez ao Romero Jucá, que nos ajudou com essa obra, além de trazer o asfalto, a iluminação e outras melhorias. Com esse espaço, vamos fazer o que sabemos de melhor que é cuidar de gente”, disse.
Os recursos para a construção do novo prédio do Cras de São Luiz foram garantidos pelo ex-senador Romero Jucá no Ministério da Cidadania.
“A Prefeitura de São Luiz é uma referência de trabalho para o Sul de Roraima. E, no novo Cras, as pessoas terão acesso aos programas do Governo Federal e também, às ações municipais que são tão importantes para a população. Então, é uma alegria ajudar nesse trabalho”, afirmou o ex-senador.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…