A Voepass, empresa aérea responsável pelo voo que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), confirmou que Constantino Thé Maia é uma das vítimas da tragédia. “O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados divulgada ontem devido a uma questão técnica identificada pela companhia, referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados”, explicou a empresa.
Desse modo, o número de vítimas sobe para 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. Esta é então a terceira retificação no número de pessoas a bordo feita pela empresa. Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações repassadas pela própria Voepass, que havia 61 pessoas a bordo
Ainda conforme o comunicado, a confirmação só aconteceu “somente quando não houvesse dúvidas” por parte da empresa. “A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.”
Constantino Thé Maia era representante comercial em Natal. Assim, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), lamentou a morte nas redes sociais e prestou solidariedade aos familiares de Constantino.
“Acabo de receber com tristeza a confirmação que o potiguar Constantino Thé Maia, irmão do policial militar Thé Maia, também está entre as vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP). Lamento profundamente essa perda e rogo a Deus que dê o conforto a todos os familiares neste momento de luto e dor”, afirmou.
Entre as 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), havia médicos, professora, bem como representante comercial e atleta. Veja a seguir quem são algumas das pessoas que morreram no desastre.
Os bombeiros trabalharam durante toda a noite em Vinhedo, interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (9), assim como na madrugada de sábado (10), no resgate dos corpos das vítimas do avião do Voepass que caiu e matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. De acordo com o Capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, as equipes seguem atuando no local nesta manhã.
Conforme informações do Governo do Estado de São Paulo, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal Central (IML) da capital paulista, que é melhor aparelhado para realizar os exames necessários. O IML conta com mais de 20 médicos e equipes de odontologia legal, antropologia, assim como radiologia.
Até às 8h30 deste sábado, segundo Maycon Cristo, 16 corpos haviam sido então resgatados, sendo que dois deles já foram identificados. Assim, o transporte para o IML de São Paulo já começou.
O avião que caiu é o modelo ATR 72–500, um turbohélice, que saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, e que ia em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com informações, a aeronave tinha 62 pessoas a bordo. O voo partiu de Cascavel às 11h50 e então às 13h28 aconteceu a queda, cerca de 17 minutos antes do pouso em Guarulhos.
O avião caiu em parafuso em um condomínio de casas no bairro Capela, na cidade de Vinhedo. Logo após a queda, a aeronave explodiu. Não houve sobreviventes. Além disso, ninguém que estava no solo foi atingido.
A princípio, ainda não se sabe qual foi a causa da queda. A principal teoria, conforme especialistas, é que o acúmulo de gelo nas asas teria provocado a queda. O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ainda fará investigações mais detalhadas para saber então o motivo do acidente. As duas caixas pretas já foram retiradas dos escombros e assim, serão analisadas pelo órgão.
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…