As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começam no dia 17 de janeiro. Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.
De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo é constituído de uma única etapa. Dessa forma, podendo os candidatos se inscrever em até duas opções de vagas. No dia 26 de janeiro sai o resultado da chamada regular no portal da Sisu.
Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos também que não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.
O preenchimento das vagas pelas instituições acontecerá segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Por outro lado, o estudante selecionado não poderá optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.
Conforme informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.
Inscrições | 17 a 21 de janeiro |
Chamada regular | 26 de janeiro |
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição | 27 a 31 de janeiro |
Manifestação de interesse na lista de espera | 26 a 31 de janeiro |
Fonte: Agência Brasil
Pedido pode ser feito em cartórios eleitorais ou pela internet
Pesquisa mostra que desinformação afeta as grávidas brasileiras
São 67.301 vagas para o 1º semestre e 44.867 vagas para o segundo
Gestores de estados e municípios devem acessar o InvestSUS e o Sismob para regularizar o…
Chuvas de meteoros, superlua e eclipses poderão ser vistos a olho nu
Na denúncia, a empresa afirma que já tentou negociação amigável e até mesmo o parcelamento…