Categories: Sem categoria

Homem acusado de estuprar enteadas de 6 e 10 anos no Uiramutã é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu neste sábado, 24, o autônomo E. A. M., acusado de estuprar suas duas enteadas, de 6 e 10 anos de idade. A prisão ocorreu na sede do município de Uiramutã, após a decretação de mandado de prisão preventiva pela Justiça.

Durante o depoimento à equipe técnica do Conselho Tutelar, a criança de 10 anos relatou que, durante uma viagem da mãe a Boa Vista para acompanhar o irmão doente, ficou aos cuidados do padrasto. Nesse meio tempo, em uma das noites, acordou na cama da mãe, sem suas roupas íntimas, quando percebeu os abusos do padrasto.

De acordo com o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a menina contou que sentiu dores e tentou resistir, mas recebeu ameaças do agressor para não contar a ninguém.

A criança de 6 anos também revelou que os abusos sofridos pelo padrasto. Em depoimento, disse que ele tirava suas roupas, tocava suas partes íntimas e chegou a praticar atos libidinosos com ela por pelo menos três vezes.

A descoberta do crime

Segundo o delegado, o caso veio à tona após a irmã mais velha das vítimas, de 16 anos, flagrar o acusado acariciando uma das crianças e o confrontar. A partir desse episódio, as vítimas revelaram os abusos que sofriam.

A irmã adolescente confirmou que presenciou uma das situações e brigou com o autor, mas a mãe das meninas, mesmo ciente dos abusos, não denunciou o companheiro por medo de ficar sozinha, alegando que ele era o responsável pelo sustento da família.

A adolescente, inconformada, procurou ajuda do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, e para o delegado, a omissão da mãe, Z. T., de 39 anos, também configura crime.

“Ela tinha o dever legal de proteger as filhas e preferiu silenciar diante da violência, o que não a exime da responsabilidade criminal”, afirmou Tomasi.

As vítimas receberam atendimento da equipe psicossocial e exames periciais no IML que posteriormente, confirmou que ambas não são mais virgens.

Dessa forma, o delegado Valdir Tomasi Rosa representou pela prisão preventiva do acusado e da mãe das duas crianças. Nesse sentido, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. Entretanto, a mãe recebeu medidas cautelares que incluem proibição de contato com as filhas e de se ausentar da cidade sem autorização judicial.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Pacaraima, onde teve a prisão formalizada, sendo apresentado na audiência de custódia neste domingo, dia 25. As vítimas agora estão sob os cuidados de uma tia, com acompanhamento do Conselho Tutelar do município de Uiramutã.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Sine: veja as mais de 123 oportunidades de emprego para esta terça-feira, 16

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

31 minutos ago

Nunes Marques pede mais 30 dias para analisar processo de cassação do governador de Roraima

Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…

10 horas ago

Roraima reúne agricultores e movimentos sociais para debater o futuro do campo

Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…

14 horas ago

Paciente com doença renal denuncia cancelamento do TFD

Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…

14 horas ago

Vacina contra bronquiolite está disponível em todas as UBS’s de Boa Vista

Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana

15 horas ago

Estudo revela como o consumidor boa-vistense pretende gastar neste Natal

Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos

16 horas ago