O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu 35 vagas em vestibular para o curso superior de Tecnologia em Aquicultura, no campus Amajari, interior do estado.
Conforme o IFRR, as inscrições são gratuitas e ocorrem entre 11 e 28 de novembro deste ano, no site ou pelo link.
Para os estudantes interessados em se inscrever no certame, o IFRR disponibiliza acesso à internet. Com isso, os candidatos podem ir à rodovia Antonino Menezes da Silva, Km 03, no município do Amajari, das 8h às 12h e das 14h às 18h, exceto nos fins de semana e feriados.
De acordo com a instituição, das 35 vagas, nove serão para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e 24 para ações afirmativas, quando os candidatos cursam o ensino fundamental e médio em escola pública.
Ainda conforme o Instituto, a prova do vestibular ocorre no dia 19 de dezembro, em etapa única. Já o horário definido pelo IFRR é das 14h às 18h no campus Amajari.
Além disso, a instituição destaca que seguirá todas as medidas de combate à Covid-19. Da mesma forma, é obrigatório o uso de máscara para os candidatos, desde a entrada até à saída do local de prova.
Segundo o edital do vestibular, a publicação da lista de classificados será feita no dia 30 de dezembro deste ano, na página do Instituto Federal. Do mesmo modo, o IFRR publicará a lista no mural de entrada do campus Amajari.
Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.
Conforme o Instituto, o curso de Tecnologia em Aquicultura tem duração de três anos. Os estudantes terão aulas no período vespertino.
Desse modo, os alunos devem atuar na produção, pesquisa, fiscalização, extensão, planejamento, gestão e nos demais segmentos relacionados à produção animal, vegetal, mineral, aquícola e pesqueira, principalmente de peixes, crustáceos, moluscos, rãs e alga.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…