O aluno aprenderá a se comunicar de forma básica no inglês - Foto: Divulgação
Deficientes auditivos vão poder assistir aulas de inglês gratuitas e online na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A plataforma da SEDA College, escola de idiomas na Irlanda, disponibiliza o curso “Beginners em Libras”.
O curso possui duração de sete horas e é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma.
O aluno aprenderá a pedir orientações em aeroporto, se localizar, conhecer a linguagem da internet, bem como outros contextos.
Entretanto, a instituição ressalta que a formação é para a prática do inglês por meio da leitura e da escrita. Ou seja, para conversar, o estudante precisa ter o aprendizado da American Sign Language (ASL), o equivalente da Libras em inglês.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário com nome completo e e-mail, no site da instituição. Logo após, a SEDA envia um email com as orientações necessárias para o acesso.
O curso Beginners em Libras da SEDA é uma parceria com a Ophicina de Inovação, que desenvolveu uma plataforma exclusivamente para surdos e cegos.
A ferramenta sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, traduzindo o conteúdo para a Libras.
“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses, bem como construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressalta o CEO do Grupo SEDA, Tiago Mascarenhas.
Assim, ele acrescenta que um dos objetivos da formação é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos para esse público.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Reversão pode ser estimulada com práticas simples
Gabriel Ferreira Rodrigues, de 28 anos, foi encontrado morto após 10 dias de desaparecido
Durante a carona, o suspeito afirmou fazer parte de uma facção criminosa e disse estar…
Um dos suspeitos de envolvimento na morte de Raquel Alexandra Cedeno Suarez, 17 anos, foi…
Vítima usava drogas em um terreno baldio, quando foi abordada pelo suspeito em uma caminhonete
Suspeito teria se irritado com o acúmulo de resíduos próximo à residência dele