Deficientes auditivos vão poder assistir aulas de inglês gratuitas e online na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A plataforma da SEDA College, escola de idiomas na Irlanda, disponibiliza o curso “Beginners em Libras”.
O curso possui duração de sete horas e é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma.
O aluno aprenderá a pedir orientações em aeroporto, se localizar, conhecer a linguagem da internet, bem como outros contextos.
Entretanto, a instituição ressalta que a formação é para a prática do inglês por meio da leitura e da escrita. Ou seja, para conversar, o estudante precisa ter o aprendizado da American Sign Language (ASL), o equivalente da Libras em inglês.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário com nome completo e e-mail, no site da instituição. Logo após, a SEDA envia um email com as orientações necessárias para o acesso.
O curso Beginners em Libras da SEDA é uma parceria com a Ophicina de Inovação, que desenvolveu uma plataforma exclusivamente para surdos e cegos.
A ferramenta sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, traduzindo o conteúdo para a Libras.
“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses, bem como construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressalta o CEO do Grupo SEDA, Tiago Mascarenhas.
Assim, ele acrescenta que um dos objetivos da formação é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos para esse público.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…